A Espanha é o país homenageado em Origem, romance policial de Dan Brown publicado em outubro de 2017 no Brasil. Em mais uma trama que opõe religião e ciência, o autor escolheu várias cidades espanholas como cenário das investigações do simbologista Robert Langdon, entre elas Sevilha, que fica na ensolarada região da Andaluzia.
A Catedral de Sevilha é a maior da Espanha e a igreja gótica mais extensa do mundo, com 126 metros de comprimento e largura de 83 metros. Ela nasceu como mesquita em 1184, feita principalmente de tijolos. Depois da reconquista da região pelos católicos, a mesquita foi convertida em uma igreja, que começou a ser reconstruída em 1401 e foi concluída no final do século 16. Há mais de 30 anos, a Unesco a declarou Patrimônio da Humanidade.
Em Origem, a igreja está relacionada às trágicas lembranças do Almirante Àvila, um dos antagonistas da trama.
A catedral também abriga a Torre da Giralda, um antigo minarete que se tornou símbolo da cultura sevilhana. A vista do topo da Giralda, que tem 96 metros do chão até o cata-vento, é de tirar o fôlego.
Dentro da igreja, há diversos monumentos funerários de cardeais, um órgão grandioso, obras de artistas como Murillo e Hernán Ruiz Jiménez, além do muito visitado mausoléu de Cristóvão Colombo.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Livro de Rodrigo Marcon, O Antiquário, mistura suspense, mistério e questões históricas com o resgate…
Participe do sorteio de 1 exemplar no Instagram (até 31/10/2024) Millie é, sem dúvida,…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Ana Paula Laux - Se você está à procura de um livro que vai…