A Espanha é o país homenageado em Origem, romance policial de Dan Brown publicado em outubro de 2017 no Brasil. Em mais uma trama que opõe religião e ciência, o autor escolheu várias cidades espanholas como cenário das investigações do simbologista Robert Langdon, entre elas Sevilha, que fica na ensolarada região da Andaluzia.
A Catedral de Sevilha é a maior da Espanha e a igreja gótica mais extensa do mundo, com 126 metros de comprimento e largura de 83 metros. Ela nasceu como mesquita em 1184, feita principalmente de tijolos. Depois da reconquista da região pelos católicos, a mesquita foi convertida em uma igreja, que começou a ser reconstruída em 1401 e foi concluída no final do século 16. Há mais de 30 anos, a Unesco a declarou Patrimônio da Humanidade.
Em Origem, a igreja está relacionada às trágicas lembranças do Almirante Àvila, um dos antagonistas da trama.
A catedral também abriga a Torre da Giralda, um antigo minarete que se tornou símbolo da cultura sevilhana. A vista do topo da Giralda, que tem 96 metros do chão até o cata-vento, é de tirar o fôlego.
Dentro da igreja, há diversos monumentos funerários de cardeais, um órgão grandioso, obras de artistas como Murillo e Hernán Ruiz Jiménez, além do muito visitado mausoléu de Cristóvão Colombo.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
O Esquenta Book Friday 2025 começou nesta quinta, 8, com descontos de até 40%…
Cher. É impossível não se impressionar com a trajetória dessa artista que atravessou gerações.…
A BBC, em parceria com o site oficial de Agatha Christie, divulgou recentemente um…
DIVULGAÇÃO - Em Ventre em Chamas, coletânea de contos lançada por Thais Messora, o…
Imagina uma cidade onde cada esquina guarda uma história não contada. Onde lendas ecoam pelos…
Imagina dois dias com descontos exclusivos só no aplicativo da Amazon. Agora, pensa nesses descontos…