Mike Flanagan, diretor da série A Maldição de Hill House, falou sobre os desafios de levar uma história de horror para as telas. Adaptação do clássico de Shirley Jackson, a série foi produzida pela Netflix e estreia dia 12 de outubro na plataforma.
Sobre as filmagens, Flanagan disse que “em noventa minutos, pode-se escapar assustando as pessoas três ou quatro vezes. Para algo assim, mais de dez horas, as regras são muito diferentes”.
Sobre adaptar uma história de horror e o próprio gênero, ele afirma:
Para Timothy Hutton, que interpreta Hugh Crain na série, trabalhar com Mike Flanagan “foi absolutamente fantástico. Ele traz um grande espírito para o set e passou muito tempo pensando nessa história e pensando em como iria filmá-la visualmente”. Carla Gugino, que faz Olivia Crain, diz que o diretor “tem um caminho realmente único para o terror, muito fiel à geração, mas que sempre investirá em um personagem mais complexo e uma versão mais profunda de algo.”
No elenco de A Maldição de Hill House estão Carla Gugino, Michael Huisman, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser, Kate Siegel e Henry Thomas. O primeiro trailer já foi divulgado pela Netflix. A Assombração da Casa da Colina, livro de Shriley Jackson, foi lançado no Brasil pela Editora Suma.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
Não tenho ideia de como é o livro mas estou gostando bastante da série 🙂
Estou achando incrível também!