40 livros de suspense e mistério para crianças

40 livros de suspense e mistério para crianças

* Atualizado em 06/10/2020

 

Descubra 40 livros de suspense e mistério para o público infantil e infanto-juvenil.

1. Judy Moody. A Garota Detetive
2. Detetive Cecília e Águia de Bronze
3. A Maldição do Tesouro do Faraó

4. O Clube dos Caçadores de Códigos: o Mistério do Tesouro do Pirata
5. Sherlock Holmes adaptado para Crianças: O Carbúnculo Azul
6. Os Bandeira-pirata e o Galeão Assombrado
7. O Mistério dos Diamantes
8. Sherlock Holmes adaptado para Crianças: A Liga dos Homens Ruivos
9. O Clube dos Caçadores de Códigos 2
10. O Mistério da Biblioteca
11. Emil e os Detetives
12. Os Fantasmas da Igreja (Os Sinistros Livro 2)
13. Os Crimes do Olho de Boi

14. Os Detetives Do Prédio Azul. Primeiros Casos
15. Quem Poderia Ser a uma Hora Dessas? (Só perguntas erradas)
16. O Mistério do 5 Estrelas
17. Enigma na Televisão
18. Cinco Enigmas, Um Tesouro

19. O Código Da Vinci – Edição Especial para Jovens
20. Quem Matou o Saci?
21. O Gênio do Crime

22. Sherlock Holmes Adaptado Para Crianças: O Silver Blaze
23. O Misterioso Lar Cavendish
24. Charlie Malarkey e a Máquina de Umbigos
25. O Mistério do Mapa Perdido

26. Detetive Intrínculis e o Roubo da Mona Lisa
27. O Cão Dos Baskerville
28. O Caso da Borboleta Atíria

29. O Mistério do Cinema
30. O Rapto do Garoto de Ouro
31. Os Ziskisitos e o Quadro Roubado
32. Um Cadáver Ouve Rádio
33. O Escaravelho do Diabo
34. A Turma da Rua Quinze
35. O Mistério da Cidade-fantasma
36. O Mistério do Hotel
37. Caso da Estranha Fotografia
38. O Mistério do Colecionador
39. Histórias De Detetive – Coleção Para Gostar De Ler
40. Caixa Especial Sherlock Holmes

 

Judy Moody. A Garota Detetive

Compre pela Amazon

Judy Moody esta num astral muito investigativo. Ela anda lendo todos os livros de Nancy Drew, a garota detetive, e fica inspirada para ser detetive tambem. Quando Chips, um caozinho policial em treinamento, desaparece da cidade, ela mergulha de cabeca num misterio da vida real.

 

Detetive Cecília e Águia de Bronze

Compre pela Amazon

“Faro apurado, senso crítico e curiosidade: três qualidades que não podem faltar em uma detetive. Cecília, juntamente com sua melhor amiga Mariela e seu recém melhor amigo Bernardo, gosta de questionar, descobrir coisas novas e não se dá por convencida facilmente. Quando um desaparecimento acontece no condomínio onde moram, Cecília decide desvendar o mistério do sumiço da estátua da águia de bronze. Quem terá roubado a famosa peça do condomínio Quinta do Riacho? Muitas atitudes estranhas e a chegada de um sujeito desconhecido ao lugar faz com que todos se tornem suspeitos. Mergulhe nessa aventura com Cecília, a aprendiz de detetive que chegou para conquistar os leitores com histórias de muita imaginação, suspense e investigação.”

 

A Maldição do Tesouro do Faraó

Compre pela Amazon

Enfim chegou o último dia de aula dos irmãos Roxana e Ciro, e eles têm um grande plano para as férias. Vão viajar com o pai, Péricles, que é professor de História, para Londres e para o Egito. A ansiedade é grande. Antes mesmo de chegarem ao Cairo, eles pesquisam sobre a história dos faraós em museus e livrarias de Londres. Ao ler um guia de viagem, Ciro descobre a lenda da maldição do faraó. Morto aos dezoito anos, o jovem Tutancâmon foi enterrado com seus tesouros. Seu túmulo só foi encontrado no século 20, por pesquisadores ingleses. E depois de algum tempo, o chefe da expedição inglesa e seus ajudantes morreram em circunstâncias misteriosas. Será que as mortes têm alguma relação com o contato que tiveram com o tesouro? Ciro e sua família poderão conferir essa história de perto! Esta aventura reúne muita ação com informações históricas e vai conquistar os jovens leitores da série Vaga-Lume.

 

O Clube dos Caçadores de Códigos: o Mistério do Tesouro do Pirata

Compre o livro

Cody, Quinn, Luke e M.E. são os Caçadores de Códigos. Eles têm verdadeira paixão por enigmas. Em um passeio da escola à Missão de Carmel, eles aprendem a história do único pirata conhecido da Califórnia e de seu tesouro perdido. Agora, os Caçadores de Códigos estão no rastro de uma nova conquista: ouro de pirata! Mas será que eles conseguirão desvendar os mapas misteriosos? E você, consegue decifrar o código? Desafie seu cérebro na companhia dos Caçadores de Códigos e descubra se possui as habilidades necessárias a um exímio detetive.

 

Sherlock Holmes adaptado para Crianças: O Carbúnculo Azul

Compre o livro

Que idade tinha quando ouviu falar do Sherlock Holmes pela primeira vez? Fazendo parte dos Clássicos para Crianças da série internacional best-seller, do autor Mark Williams, é um orgulho apresentar a primeira adaptação dos contos do Sherlock Holmes: O Carbúnculo Azul. Junte-se ao Holmes e ao Watson consoante eles resolvem o mistério do Carbúnculo Azul em conjunto. É um Livro para as Crianças de todas as idades, do século XXI, disponível em várias Línguas, pondo de lado a época Vitoriana. É ideal para que crianças de 9 a 12 anos conheçam as histórias do detetive mais famoso do mundo.

 

Os Bandeira-pirata e o Galeão Assombrado

Compre pela Amazon

Em toda noite de lua cheia, uma misteriosa embarcação é vista na costa da cidade. Seria o Rato Preto, há anos afundado pela Marinha de Mar-Nublado durante a emboscada contra os piratas? Uma coisa é certa: a população está apavorada, especialmente com os saques que voltam a ocorrer sempre que o emblemático navio é visto. Matilda, uma pequena – mas destemida – moradora de Mar-Nublado está disposta a resolver este mistério e acabar de vez com o pânico que assola a população. Ao lado da família Bandeira-Pirata, Jim Júnior – um pirata de verdade! – e Matilda lutam para solucionar o enigma. Conseguirão eles derrotar os piratas estropiados?

 

O Mistério dos Diamantes

Neste suspense, a dupla de detetives Marco e Maia precisa descobrir quem roubou a joalheria da cidade. O livro instiga os leitores a pensarem junto com os protagonistas: a partir dos acontecimentos descritos e das pistas fornecidas, todos tentam descobrir a identidade do ladrão.

 

Sherlock Holmes adaptado para Crianças: A Liga dos Homens Ruivos

Compre pela Amazon

Que idade tinha quando ouviu falar do Sherlock Holmes pela primeira vez? O terceiro Livro da série Sherlock Para Crianças, adaptado em contos para Crianças. Fazendo parte dos Clássicos para Crianças da série do autor internacional best-seller Mark Williams é um orgulho apresentar o terceiro dos Livros do Sherlock Holmes adaptado no conto: A Liga dos Homens Ruivos. Junte-se ao Holmes e ao Watson, consoante eles desvendam o mistério da Liga dos Homens Ruivos, adaptado para as Crianças do século XXI. Versão em Inglês e, agora também, em Português, pondo de lado a vida Vitoriana. É ideal para que crianças de 9 a 12 anos conheçam as histórias do detetive mais famoso do mundo.

 

O Clube dos Caçadores de Códigos 2

Cody, Quinn, Luke e M.E. Adoram brincar com códigos. Na verdade, eles gostam tanto de códigos, que têm seu próprio clube particular, com um esconderijo secreto e senhas que mudam a cada dia. Quando Cody recebe um e-mail misterioso, que faz alusão a um tesouro na ilha de Alcatraz, o clube mal pode esperar para começar uma verdadeira caçada às pistas. E desvendar enigmas é o que os Caçadores de Códigos fazem melhor. Autora: Penny Warner.

 

O Mistério da Biblioteca

Compre pela Amazon

Livros muito valiosos estão sumindo da biblioteca de Valleby. Porém, esses livros sempre contaram com um forte esquema de segurança. Como foi possível roubá-los? Marco e Maia estão no caso e terão que monitorar os frequentadores da biblioteca porque algum deles pode ser o culpado. Você está preparado para mais esse mistério? Mas já vou avisando, mais difícil do que solucionar o caso será soltar este livro.

 

Emil e os detetives

Compre pela Amazon

Nada poderia deixar o pequeno Emil mais feliz e orgulhoso do que poder viajar sozinho pela primeira vez de sua cidadezinha, Neustadt, à capital Berlim. Sua avó e sua prima, Pony Chapeuzinho, o aguardam ansiosas, mas o garoto não chega à rodoviária como o previsto. O que teria acontecido ao jovem Emil? Será que ele está correndo perigo? Este é o ponto de partida de Emil e os detetives, clássico moderno da literatura alemã, escrito por Erich Kästner, um dos autores de livros infantis mais importantes do século XX. Ganhador da prestigiada medalha Hans Christian Andersen, Kästner aborda, com leveza, rara fluidez e singeleza, temas importantes como coragem, justiça e, sobretudo, amizade. Na trama, Pony e a avó mal podiam imaginar a emocionante caçada que o primo e neto Emil estava se metendo no encalço do ladrão – um sujeito inicialmente cortez e distinto – que roubara todo o seu dinheiro no trem enquanto ele dormia, sonhando com Berlim. Destemido e inteligente, Emil tem um plano para pegar o patife e reaver a soma que sua esforçada mãe tanto suara para conseguir! Para tanto, o menino contará com a ajuda do novo amigo Gustav, o garoto com a buzina, e sua turma para não perder o gatuno de vista nessa perseguição – tão divertida quanto implacável! A questão é: conseguirão estes jovens “detetives” ser bem-sucedidos e prender o covarde bandido? Para descobrir, somente lendo a surpreendente e deliciosa aventura policial Emil e os detetives. Uma leitura prazerosa do início ao fim – elementar, caros leitores!

 

Os Fantasmas da Igreja (Os Sinistros Livro 2)

Shaila, Pedro e Cadu estão de férias do colégio. Depois da confusão que viveram no livro O Invisível Sugador de Sangue, agora eles querem descansar e, principalmente, se afastar de problemas. Mas para Os Sinistros querer não é poder. Pedro vai visitar seu tio em Porto Alegre e fica sabendo de uma estranha lenda local envolvendo uma antiga igreja, um escravo e um roubo de esmeraldas. Decide, então, chamar seus amigos para ajudá-lo a resolver mais esse caso. Autor: Caio Riter. Ilustrador: Weberson Santiago.

 

Os Crimes do Olho de Boi

Compre pela Amazon

Mais uma narrativa instigante, inteligente e bem-humorada de Marcos Rey. Em um curto espaço de tempo, ocorrem em São Paulo cinco crimes. Todas as vítimas são milionárias e todas só têm um herdeiro. Para desvendar os misteriosos assassinatos, entra em cena Lauro de Freitas, o jornalista criminal com uma coluna diária em um jornal vespertino, e seu amigo, o hábil detetive Adão Flores. Adão Flores gostava de brincar com as palavras. Enquanto escrevia qualquer coisa, a cabeça funcionava melhor e ia pondo os pensamentos em ordem. Diante da escrivaninha, lembrava dos crimes dos herdeiros únicos. Precisava tê-los em ordem direta na mente para não fazer confusão. O primeiro ele chamou de Noturno do Sumaré, o segundo, de Crime da Cobertura, o terceiro, Crime da Casa de Repouso e os outros dois, de Crime da Bruxa Generosa e Crime do Clube de Campo. Um enredo tão bem criado que é impossível parar de ler.

 

Os Detetives Do Prédio Azul. Primeiros Casos

São muitas as aventuras de Capim, Mila e Tom no Prédio Azul onde vivem e se tornam amigos e companheiros inseparáveis. Escrito a partir do sucesso da série homônima exibida no canal infantil Gloob, da qual a autora também é roteirista, os protagonistas sonham em ser detetives e descobrir os segredos de uma grande inimiga que é a dona Leocádia. Muita aventura, muito humor, com uma linguagem ágil, Capim, Mila e Tom tem tudo para se tornar cúmplices e companheiros fiéis dos leitores. Esse livro, que integra o catálogo da Pequena Zahar, é o primeiro de uma nova série de Flávia Lins e Silva, autora também da série Diário de Pilar , entre outros livros de sucesso.

 

Quem Poderia Ser a uma Hora Dessas? (Só perguntas erradas)

Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas – que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.

 

O Mistério do 5 Estrelas

O que você faria se visse um cadáver embaixo de uma cama? Léo, mensageiro do Emperor Park Hotel, um cinco estrelas que hospeda muita gente poderosa, viu um no quarto 222. Ele decide começar a investigar e passa a viver dias cheios de suspense e surpresas. Logo, se viu envolvido numa trama bastante perigosa, arquitetada por pessoas inescrupulosas. Este clássico da literatura juvenil é de tirar o fôlego da primeira à última página.

 

Enigma na Televisão

Um mistério e tanto nessa narrativa policial envolvente, criada pelo consagrado Marcos Rey. Muitos crimes, muitos suspeitos, muitas pistas… Tudo começa com o assassinato do famoso ator Fabio Rocha da TV Mundial. Na areia, um grupo crescente de curiosos, jornalistas e policiais cercavam um corpo caído. Fabio fora assassinado na madrugada com golpes de punhal ou faca, arma não encontrada no local. Seu relógio de ouro estava no pulso, seus valiosos anéis nos dedos e muito dinheiro na carteira. Não fora latrocínio. A partir daí, outros crimes, envolvendo outros atores e um repórter, são cometidos. Já não era apenas na televisão que o pânico crescia. Todos se sentiam ameaçados. Para desvendar o enigma da televisão, só mesmo um jovem e corajoso jornalista.

 

Cinco Enigmas, Um Tesouro

Compre pela Amazon

“O que leva José é confirmar a suspeita que lhe invade o coração: a marca no piso estaria lá? Se sim, sonho e realidade se fundem. Se sim, o sonho quer lhe dizer algo.” Um sonho misterioso com seu bisavô há muito falecido dá a José pistas sobre um tesouro enterrado há décadas na pacata cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. Junto com seus amigos, Brian e Crys, o rapaz embarca numa aventura digna de Indiana Jones, em busca de um misterioso objeto.

 

O Código Da Vinci – Edição especial para Jovens: A maior conspiração dos últimos 2 mil anos está prestes a ser revelada

Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, O Código Da Vinci consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro. “Dan Brown é uma leitura obrigatória. O Código Da Vinci é fascinante – perfeito para entusiastas de história, amantes de quebra-cabeças, loucos por conspiração e qualquer um que aprecie uma narrativa instigante. Amei este livro.” – Harlan Coben, autor de Não conte a ninguém.

 

Quem Matou o Saci?

A detetive Billy Conrado e o detetive Joaquim de Jeremias colhem pistas e não poupam esforços para solucionar o misterioso assassinato de um conhecidíssimo personagem do folclore brasileiro. Quem teria motivos para matar o Saci Perereira? Muitos personagens são suspeitos, mas quem seria o verdadeiro culpado? De forma bem-humorada e original, Alexandre de Castro Gomes cria uma história de detetive instigante ao mesmo tempo em que faz um surpreendente passeio pelo folclore brasileiro. Autor: Alexandre de Castro Gomes. Ilustradora: Cris Alhadeff.

 

O Gênio do Crime

Compre pela Amazon

Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons, mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso. Um livro que, de saída, conquistou o Brasil.

 

Sherlock Holmes Adaptado Para Crianças: O Silver Blaze

Que idade tinha quando ouviu falar do Sherlock Holmes pela primeira vez? Os contos clássicos do Sherlock Homes foram re-escritos para as crianças do vigésimo primeiro século, para que elas possam conhecer o detetive mais famoso do mundo. Este livro faz parte dos clássicos para crianças, da série internacional best-seller, do autor Mark Williams, que se orgulha em apresentar o segundo livro, adaptado dos contos de Sherlock Holmes: “O Silver Blaze.” Junte-se ao Holmes e ao Watson consoante eles resolvem o mistério do cavalo de corrida desaparecido Silver Blaze, Um conto do século XXI, para crianças, em Inglès e, agora, também disponivel em Portuguès, com o lado sórdido da vida Victoriana deixado para trás. É ideal para que crianças de 9 a 12 anos conheçam as histórias do detetive mais famoso do mundo.

 

O Misterioso Lar Cavendish

Victoria é sempre impecável. Seus cabelos e unhas brilham, seu quarto não tem nada fora do lugar, sua rotina é precisa. Se há algo que ela pode considerar como um defeito em sua vida é Lawrence, que parece seu oposto: é preguiçoso, desorganizado, anda com a roupa desgrenhada e vive sonhando no mundo da música. Ela nem entende como eles vieram a se tornar amigos. Mas, exceto por isso, sua vida é perfeita na cidade de Belleville.Até que Lawrence desaparece. Ela começa a investigar, e percebe que ele não é o único a sumir na pequena cidade. Por trás de suas ruas tranquilas, há segredos sombrios e assustadores, e as pistas que Victoria encontra parecem apontar para um lugar em especial: o Lar Cavendish. As pessoas entram lá mas saem… diferentes. Ou então não saem.Ignorada pelos adultos, ela se vê como a única capaz de tentar resolver o mistério e trazer seu amigo de volta. Mas, para isso, terá de abrir mão de sua vida perfeita. Autora: Claire Legrand. Ilustradora: Sarah Watts.

 

Charlie Malarkey e a Máquina de Umbigos

O multifacetado escritor norte-americano William Kennedy, vencedor do Prêmio Pulitzer de Literatura, também se dedicou a escrever alguns livros para crianças, como Charlie Malarkey e a máquina de umbigos, escrito pelo em parceria com seu filho, Brendan Kennedy, na época com dezesseis anos. O livro ganhou edição completamente nova, com ilustrações inéditas do também versátil Jaca, tradução do músico e escritor Cadão Volpato e texto de quarta capa do jornalista Ronaldo Bressane. A narrativa gira em torno de “um cara chamado Charlie Malarkey, que foi dormir e quando acordou não tinha mais umbigo”. Quando o misterioso Ben Bubie bate à porta do Charlie, apresentando-se como vendedor de umbigos, ele e seu amigo Iggy começam a desconfiar. É quando os meninos decidem parar de olhar para o próprio umbigo (ou para a barriga lisinha) e investigar esse mistério.

 

O Mistério do Mapa Perdido

Compre pela Amazon

Violeta, Kc e Danilo sempre estão envolvidos em mistérios que necessitam ser resolvidos. Em uma excursão para o museu local, os três descobrem que um mapa foi roubado. Quem iria querer roubar um mapa? Por quê? E qual a relação dele com uma casa antiga?

 

Detetive Intrínculis e o Roubo da Mona Lisa

Quem roubou a Mona Luísa da mansão dos Fortunis? Acompanhe o detetive Intrínculis e seu neto na investigação e descubra as técnicas e os conhecimentos científicos que irão ajudá-lo a resolver o caso: como são coletadas as impressões digitais, como funciona o detector de mentiras e como é determinada a autenticidade de uma pintura, entre outras curiosidades. Além disso, você também vai poder aprender as habilidades de um investigador, ficar por dentro de algumas raridades do mundo da arte, conhecer os detetives mais famosos da literatura e se surpreender com um roubo que fez história. Este livro foi declarado culpado de prender os leitores até a última página. Autoras: Amaicha Depino e‎ Carla Baredes.

 

O Cão Dos Baskerville

Em O cão dos Baskerville, Sherlock Holmes e o dr. Watson investigam a morte de sir Charles Baskerville, numa história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial. Em meados do século XVII, um lendário cão do inferno matou Hugo Baskerville na charneca da propriedade familiar, em Dartmoor, e nunca mais parou de assombrar a família. Séculos depois, quando sir Charles Baskerville morre em circunstâncias misteriosas, seu herdeiro, sir Henry, recebe uma ameaçadora carta anônima. Alarmado, Henry Baskerville aciona Sherlock Holmes. O detetive encarrega seu assistente, o dr. Watson, de acompanhar sir Henry enquanto se instala em segredo num povoado próximo para descobrir quem teria interesse em eliminar o último dos Baskerville e, assim, apoderar-se de sua herança. Com seus infalíveis métodos de dedução, Sherlock Holmes tenta evitar que o assassino de sir Charles faça mais uma vítima na família. Publicado em 1902, O cão dos Baskerville é uma das aventuras mais populares de Sherlock Holmes. Esta edição ilustrada do clássico de Arthur Conan Doyle (1859-1930) traz uma versão abreviada do texto original, adaptando-o para o público infanto-juvenil. Além de informações sobre a época em que transcorre a história e sobre o autor, enriquecem a narrativa reproduções artísticas e as ilustrações de Mark Oldroyd.

 

O Mistério do Cinema

Nesta história, os detetives mirins Marco e Maia tentarão descobrir quem está sequestrando os cachorros da cidade de Valleby. A caçada ao criminoso os levará diretamente para a escuridão de um cinema. Você está pronto para mais esse mistério? Os livros dessa coleção transformam os jovens leitores também em detetives mirins, já que eles tentarão solucionar o caso junto com o Marco e a Maia.

 

O Rapto do Garoto de Ouro

Há um ano, o pessoal do Bexiga tinha pelo menos um bom motivo para comemorar. Tratava-se do sucesso de um de seus “filhos”, o astro de rock Alfredo, conhecido por todos como o Garoto de Ouro. E naquele dia de seu aniversário, na cantina Il Cacciatore, tudo seria só festa se não houvesse ocorrido o rapto do Garoto de Ouro. Ele não está em casa! bradou. E veja o que encontrei! Seu Domingos levantou-se e pegou o instrumento. É o de Alfredo disse. Onde encontrou? Na sala de jantar. Mas como conseguiu entrar? Uma das janelas estava aberta. Saltei e entrei. O pai de Alfredo curvou-se como se tivesse levado uma flechada nas costas…A partir daí, Leo, seu primo Gino, fãs e amigos do Garoto de Ouro, Jaime, Ângela e outras pessoas envolvidas com Alfredo ajudarão a polícia a desvendar o caso. Terão como cenário o Bexiga e outros locais da cidade de São Paulo e encontrarão figuras inusitadas até a solução do sequestro que, com certeza, surpreenderá o leitor.

 

Os Ziskisitos e o Quadro Roubado

Compre pela Amazon

Chegou a tão esperada “Noite do Horror”, e Jaque e seus amigos decidiram ir ao parque de diversões à noite para aproveitar junto aos adolescentes mais velhos. Mas parece que os Ziskisitos estavam farejando algo estranho no ar. Eles ouviram uma conversa que os deixou muito intrigados… Logo em seguida, aconteceu um crime na escola. E, para completar, eles tinham um professor muito suspeito… Será que haveria alguma relação entre esses fatos? Os Ziskisitos decidiram investigar o caso!

 

Um Cadáver Ouve Rádio

Indicado para o público infantojuvenil, a obra retrata a história de um misterioso assassinato em um prédio em construção abandonado. Tudo começa quando um garoto chamado Muriçoca para na entrada do prédio para se proteger da chuva. Atraído pelo som de um frevo, sobe as escadas e se depara com o corpo de um homem caído de costas, todo ensanguentado. O cadáver encontrado é de Alexandre, um sanfoneiro de quem todos gostavam. A trama gira em torno da busca pelo assassino e do porquê de haver um rádio ligado na cena do crime. Mas quem teria motivos para matá-lo? Leo, Gino e Ângela, um jovem trio de detetives, resolvem investigar o crime e não medem esforços para desvendá-lo. De cara, acharam a arma do crime, uma espécie de sabre chinês, muito bonito, com desenhos orientais no cabo, o que os leva a vários suspeitos. O culpado que se cuide, pois, quando um cadáver ouve rádio, tudo pode acontecer!

 

O Escaravelho do Diabo

A única pista que Alberto tem sobre a série de assassinatos que está acontecendo é que vítimas ruivas recebem um escaravelho pelo correio antes de morrer. Ele precisa descobrir o que está por trás desses crimes misteriosos antes que outras mortes ocorram na cidade.

 

A Turma da Rua Quinze

No dia 20 de julho de 1969, três astronautas norte-americanos chegam à Lua. A data também marca a vida da turma da rua Quinze por outro motivo. É nesse dia que Marcão desaparece, e os meninos da rua começam a investigar o mistério. A única pista que eles têm é uma nota de cinco dólares. O que a chegada de uma menina nova na vizinhança, os desfalques importantes bem dia de jogo decisivo e a descoberta de um morador suspeito com uma cicatriz no rosto têm a ver com o sumiço de Macarrão? Esses acontecimentos vão trazer muita aventura aos últimos dias de férias de Pedro, André, Renato, Tigre e Serginho, que com a ajuda do cachorro Napoleão e de Alípio, um delegado aposentado, vão vivenciar uma história inesquecível. Este clássico, presente na memória dos jovens brasileiros das últimas décadas, vai surpreender as novas gerações e os futuros fãs da série Vaga-Lume.

 

O Mistério da Cidade Fantasma

Perdido numa cidade deserta, um grupo de jovens presencia fatos estranhos e aterrorizantes. Será que ali existem fantasmas?

 

O Mistério do Hotel

Marco e Maia são jovens detetives que trabalham desvendando os casos misteriosos da pequena cidade de Valleby. Desta vez eles precisam descobrir porque Ribston, o cachorro sensível e caríssimo da importante família Akero, desapareceu durante a ceia de Natal no hotel. Marco e Maia percebem que todos os funcionários estavam fazendo algo estranho naquela noite. Afinal, por que alguém desapareceria com um cachorro? Essa intrigante história de mistério apresenta pistas e deduções lógicas que ajudam o leitor a solucionar o crime junto com os personagens.

 

O Caso da Estranha Fotografia

De férias na praia, com seus irmãos Isabel e Marco, Eloís não pára de fotografar tudo o que lhe chama a atenção. Mas, em uma das fotos, um detalhe inesperado, alguma coisa meio difícil de distinguir, envolve os três com uma quadrilha cruel, que não hesitaria um minuto em fazer os três intrometidos desaparecerem da face da Terra.

 

O Mistério do Colecionador

Compre pela Amazon

Um grupo de amigos que adora desvendar enigmas acaba envolvido em um verdadeiro caso policial. Cíntia, Julinha e Heitor estavam prontos para se divertir desbravando a Mata Atlântica na excursão de sua escola ao Sítio Rio Azul. Tudo parece ir muito bem até eles descobrirem que um traficante de animais silvestres tem outros planos para a excursão. Nessa aventura surpreendente, o leitor não vai parar um segundo. Se quebrar os códigos criados pelo professor Pedro, espalhados pela trilha no meio da mata, já é um grande desafio, imagine ter de enfrentar um misterioso e cruel colecionador de animais e seus perigosos comparsas.

 

Histórias De Detetive – Coleção Para Gostar De Ler

Os seis textos que compõem este volume mostram as diferentes formas que o conto de detetive adquiriu ao longo do tempo nas mãos de grandes escritores do Brasil e também do mundo.

 

Caixa Especial Sherlock Holmes

Compre pela Amazon

Na Caixa Especial Sherlock Holmes, o leitor encontrará quatro romances protagonizados pelo famoso detetive. Um verdadeiro banquete para os amantes da boa literatura de suspense e mistério. • O cão dos Baskerville • Um estudo em vermelho • O signo dos quatro • O Vale do Terror

5 comentários sobre “40 livros de suspense e mistério para crianças

  1. Recentemente comprei O Escaravelho do Diabo da série Vaga-Lume, escrito pela Lúcia Machado de Almeida e também colocaria nessa lista a série de livros dos Karas, criados pelo Pedro Bandeira.

Comentários estão encerrado.