Edição com clássicos policiais da década de 1920 é lançada nos Estados Unidos

Compartilhe

Uma coleção com os melhores romances policiais dos Estados Unidos na década de 1920. Crime Fiction, Classic American Crime Writing of the 1920s é um tesouro para qualquer fã do gênero, com uma compilação de cinco romances que fizeram sucesso na época. 

 

 

Os livros selecionados são A Casa sem Chaves (House without a key, 1925), de Earl Derr Biggers, com o detetive Charlie Chan; O Caso Benson (The Benson murder case, 1926), de S.S. Van Dine, com o detetive Philo Vance; O Mistério do Chapéu Romano (The roman hat mystery, 1929), de Ellery Queen; Seara Vermelha (Red Harvest, 1929), de Dashiell Hammett; e Little Caesar (1929), de W.R. Burnett. O volume é ilustrado e tem mais de 100 imagens coloridas e em preto e branco, além dos romances serem apresentados em sua forma original.

A edição é de Leslie S. Klinger (ganhador do Edgar Awards) e introdução de Otto Penzler (editor e dono da Mysterious Bookshop, em Nova York).

 

Leia a sinopse

A literatura policial nos Estados Unidos renasceu na década de 1920. Após anos de domínio de autores britânicos, novos escritores americanos – com idéias novas sobre o detetive e o mistério – apareceram em cena e alcançaram níveis de popularidade não testemunhados desde o sucesso dos contos de Sherlock Holmes na América do Norte. Crime Fiction: Classic American Crime Writing of the 1920s, incluindo A Casa sem Chaves (House without a key), O Caso Benson (The Benson murder case), O Mistério do Chapéu Romano (The roman hat mystery), Seara Vermelha (Red Harvest), e Little Caesar, oferece alguns dos melhores livros do gênero naquela década.

Earl Derr Biggers escreveu sobre Charlie Chan, um detetive chinês-americano numa época em que o racismo era desenfreado. S. S. Van Dine inventou Philo Vance, um rico psicólogo amador que floresceu enquanto os Estados Unidos dançavam e o mercado de ações subia. O detetive americano por excelência Ellery Queen tomou o palco para permanecer popular por cinquenta anos. Dashiell Hammett traz aos leitores outro mistério narrado pelo detetive da Agência Continental. W. R. Burnett, criou o caráter indelével de Rico, o primeiro anti-herói gangster.

Cada um dos cinco romances incluídos é apresentado em sua forma original. Há extensas anotações históricas e culturais e ilustrações adicionadas por Leslie S. Klinger, para que o leitor viva a história ao máximo. O prefácio detalhado de Klinger dá uma visão geral da história da literatura policial norte-americana desde os primeiros anos até o século XX. Este volume ilustrado inclui mais de 100 cores e imagens em preto e branco e uma introdução escrita pelo editor de mistério Otto Penzler.

 

 

(Visited 300 times, 1 visits today)

2 comentários em “Edição com clássicos policiais da década de 1920 é lançada nos Estados Unidos”

Comentários encerrados.

Rolar para cima