Edição com clássicos policiais da década de 1920 é lançada nos Estados Unidos

Uma coleção com os melhores romances policiais dos Estados Unidos na década de 1920. Crime Fiction, Classic American Crime Writing of the 1920s é um tesouro para qualquer fã do gênero, com uma compilação de cinco romances que fizeram sucesso na época. 

 

 

Os livros selecionados são A Casa sem Chaves (House without a key, 1925), de Earl Derr Biggers, com o detetive Charlie Chan; O Caso Benson (The Benson murder case, 1926), de S.S. Van Dine, com o detetive Philo Vance; O Mistério do Chapéu Romano (The roman hat mystery, 1929), de Ellery Queen; Seara Vermelha (Red Harvest, 1929), de Dashiell Hammett; e Little Caesar (1929), de W.R. Burnett. O volume é ilustrado e tem mais de 100 imagens coloridas e em preto e branco, além dos romances serem apresentados em sua forma original.

A edição é de Leslie S. Klinger (ganhador do Edgar Awards) e introdução de Otto Penzler (editor e dono da Mysterious Bookshop, em Nova York).

 

Leia a sinopse

A literatura policial nos Estados Unidos renasceu na década de 1920. Após anos de domínio de autores britânicos, novos escritores americanos – com idéias novas sobre o detetive e o mistério – apareceram em cena e alcançaram níveis de popularidade não testemunhados desde o sucesso dos contos de Sherlock Holmes na América do Norte. Crime Fiction: Classic American Crime Writing of the 1920s, incluindo A Casa sem Chaves (House without a key), O Caso Benson (The Benson murder case), O Mistério do Chapéu Romano (The roman hat mystery), Seara Vermelha (Red Harvest), e Little Caesar, oferece alguns dos melhores livros do gênero naquela década.

Earl Derr Biggers escreveu sobre Charlie Chan, um detetive chinês-americano numa época em que o racismo era desenfreado. S. S. Van Dine inventou Philo Vance, um rico psicólogo amador que floresceu enquanto os Estados Unidos dançavam e o mercado de ações subia. O detetive americano por excelência Ellery Queen tomou o palco para permanecer popular por cinquenta anos. Dashiell Hammett traz aos leitores outro mistério narrado pelo detetive da Agência Continental. W. R. Burnett, criou o caráter indelével de Rico, o primeiro anti-herói gangster.

Cada um dos cinco romances incluídos é apresentado em sua forma original. Há extensas anotações históricas e culturais e ilustrações adicionadas por Leslie S. Klinger, para que o leitor viva a história ao máximo. O prefácio detalhado de Klinger dá uma visão geral da história da literatura policial norte-americana desde os primeiros anos até o século XX. Este volume ilustrado inclui mais de 100 cores e imagens em preto e branco e uma introdução escrita pelo editor de mistério Otto Penzler.

 

 

Share this content:

Recent Posts

Carlos Castelo Mergulha no Horror em “Dentro de Mim Mora a Sombra”

Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…

1 dia ago

Próximo livro de Dan Brown entra na pré-venda e será lançado em setembro!

Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…

5 dias ago

10 Filmes de Suspense Ocultos nos Streamings Que Vão Virar Sua Nova Obsessão

  Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…

5 dias ago

Bibliotecas fascinantes com segredos assustadores

  Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…

6 dias ago

LIVRARIA BERTRAND | A livraria mais antiga do mundo!

  Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…

7 dias ago

Cenários Reais da Literatura de Suspense que Você Pode Visitar

  CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…

2 semanas ago