Uma coleção com os melhores romances policiais dos Estados Unidos na década de 1920. Crime Fiction, Classic American Crime Writing of the 1920s é um tesouro para qualquer fã do gênero, com uma compilação de cinco romances que fizeram sucesso na época.
Os livros selecionados são A Casa sem Chaves (House without a key, 1925), de Earl Derr Biggers, com o detetive Charlie Chan; O Caso Benson (The Benson murder case, 1926), de S.S. Van Dine, com o detetive Philo Vance; O Mistério do Chapéu Romano (The roman hat mystery, 1929), de Ellery Queen; Seara Vermelha (Red Harvest, 1929), de Dashiell Hammett; e Little Caesar (1929), de W.R. Burnett. O volume é ilustrado e tem mais de 100 imagens coloridas e em preto e branco, além dos romances serem apresentados em sua forma original.
A edição é de Leslie S. Klinger (ganhador do Edgar Awards) e introdução de Otto Penzler (editor e dono da Mysterious Bookshop, em Nova York).
A literatura policial nos Estados Unidos renasceu na década de 1920. Após anos de domínio de autores britânicos, novos escritores americanos – com idéias novas sobre o detetive e o mistério – apareceram em cena e alcançaram níveis de popularidade não testemunhados desde o sucesso dos contos de Sherlock Holmes na América do Norte. Crime Fiction: Classic American Crime Writing of the 1920s, incluindo A Casa sem Chaves (House without a key), O Caso Benson (The Benson murder case), O Mistério do Chapéu Romano (The roman hat mystery), Seara Vermelha (Red Harvest), e Little Caesar, oferece alguns dos melhores livros do gênero naquela década.
Earl Derr Biggers escreveu sobre Charlie Chan, um detetive chinês-americano numa época em que o racismo era desenfreado. S. S. Van Dine inventou Philo Vance, um rico psicólogo amador que floresceu enquanto os Estados Unidos dançavam e o mercado de ações subia. O detetive americano por excelência Ellery Queen tomou o palco para permanecer popular por cinquenta anos. Dashiell Hammett traz aos leitores outro mistério narrado pelo detetive da Agência Continental. W. R. Burnett, criou o caráter indelével de Rico, o primeiro anti-herói gangster.
Cada um dos cinco romances incluídos é apresentado em sua forma original. Há extensas anotações históricas e culturais e ilustrações adicionadas por Leslie S. Klinger, para que o leitor viva a história ao máximo. O prefácio detalhado de Klinger dá uma visão geral da história da literatura policial norte-americana desde os primeiros anos até o século XX. Este volume ilustrado inclui mais de 100 cores e imagens em preto e branco e uma introdução escrita pelo editor de mistério Otto Penzler.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…