Lançado em 30 de novembro de 1990 nos Estados Unidos, Misery – Louca Obsessão é uma das adaptações mais conhecidas de Stephen King para o cinema.
O livro conta a história de Annie Wilkes, uma enfermeira aposentada que resgata o escritor Paul Sheldon após ele ter sofrido um acidente de carro. “Fã número 1” dos livros dele, Annie o prende na própria casa e o submete a uma série de torturas inimagináveis.
No filme, o papel de Annie ficou com Kathy Bates, que ganhou um Oscar de melhor atriz em 1991 pela atuação desconcertante. Paul Sheldon foi vivido por James Caan. A direção ficou com Rob Reiner. Descubra cinco curiosidades sobre o filme.
Livros e e-books de Stephen King
Quanto à história, Stephen King afirmou que foi inspirada em sua própria batalha contra o abuso de drogas. Annie Wilkes seria uma representação de sua dependência, que o fazia sentir-se sozinho e separado de tudo.
No filme, a máquina de escrever de Paul tem uma tecla “N” defeituosa, assim como uma das primeiras máquinas de escrever de Stephen King.
Antes de James Caan assumir o papel de Paul Sheldon, ele foi oferecido para Jack Nicholson. O ator recusou porque tinha feito O Iluminado em 1980, e não queria fazer outra adaptação de um livro Stephen King. Tsc tsc.
James Caan apareceu uma vez no set de ressaca, e todas as cenas que ele filmou naquele dia foram pro lixo. O diretor Rob Reiner disse a Caan que ele teria que fazer as cenas novamente porque havia “um problema no laboratório”. Quando Caan descobriu que não tinha nada de errado com o laboratório, ele se ofereceu para cobrir o dinheiro que o estúdio perdeu com a gravação extra.
Annie Wilkes é a personagem escrita favorita de Stephen King, porque ela sempre foi surpreendente para escrever, com profundidade e simpatia inesperadas.
Título: Misery
Autor: Stephen King
Páginas: 328
Editora: Suma
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.
(Fonte: IMDB)
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…