Em 6 de janeiro de 1936, Agatha Christie publicava Os Crimes ABC

Compartilhe

Inglaterra. Década de 1930. Um serial killer persegue suas vítimas em ordem alfabética. Ao matá-las, ele deixa uma cópia do guia ferroviário aberto ao lado do corpo. O detetive Hercule Poirot é desafiado a descobrir a identidade do assassino em Os Crimes ABC, livro publicado na terra da rainha em 6 de janeiro de 1936, pela editora Collins Crime Club.

Para ajudar na investigação, Poirot conta com o apoio do Capitão Hastings. A história é narrada em primeira e terceira pessoa, e já foi adaptada para a TV, rádio, cinema, anime, mangá e até videogame, com a ótima versão de Agatha Christie: The ABC Murders pela DreamCatcher Interactive.

 


John Malkovich como Poirot na adaptação da BBC

 

Recentemente, o livro foi adaptado para a TV no especial de natal da BBC em 2018, com John Malkovich no papel de Hercule Poirot. A adaptação causou polêmica entre os fãs da escritora, por conta do cavanhaque na caracterização física do personagem e das mudanças na trama criadas pela roteirista Sarah Phelps.

 

SOBRE O LIVRO

Título: Os crimes ABC
Autora: Agatha Christie
Tradução: Cássia Zanon
Páginas: 207
Editora: L&PM Editores
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece. A Inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes – A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston – e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser mortal.

(Visited 133 times, 1 visits today)
Rolar para cima