[Imagem: Reprodução Youtube]
Via Variety – Um documentário sobre o escritor Stieg Larsson vai estrear no final deste mês no Festival de Sundance. Criador da série Millennium, o jornalista e escritor sueco teve a carreira interrompida ao morrer precocemente com 50 anos, em 2004, de enfarto. Ainda assim, sua obra continua em evidência e atraindo leitores ao redor do mundo.
“Stieg Larsson: The Man Who Played with Fire” (Stieg Larsson: O homem que brincou com fogo, tradução livre) tem a direção do sueco Henrik Georgsson (The Bridge, Wallander), e destaca principalmente o trabalho de Larsson como jornalista e ativista antifascismo. Ele foi um dos maiores especialistas em grupos de extrema direita e neonazistas na Europa, e recebia constantes ameaças de morte de grupos por combater práticas neofascistas na Suécia.
Segundo o diretor afirmou à revista Variety,
O documentário vai estrear no Festival de Sundance no final de janeiro, e também será apresentando como uma minissérie de quatro episódios pelo canal de assinatura TV4 Film / C More Entertainment.
Encontre os livros da série Millennium aqui
Veja o trailer
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]