Descubra 20 e-books de suspense no Kindle Unlimited

O Kindle Unlimited é uma boa opção para quem gosta de ler e-books e ter uma variedade de títulos disponíveis. São milhares de e-books disponíveis na Amazon, dos mais variados gêneros literários. Uma das vantagens da assinatura é a praticidade do programa, que torna o e-book disponível no Kindle segundos após o empréstimo.

A mensalidade é de R$ 19,90 por mês, mas para quem estiver na dúvida dá para fazer um teste gratuito de 30 dias pra ver se gosta do programa. Os e-books podem ser lidos sem data de devolução, porém há um limite de empréstimos de 10 e-books por vez. Conheça mais sobre o Kindle Unlimited na página da Amazon.

Abaixo separei vinte sugestões de leitura para quem gosta de livros de suspense e mistério, mas para quem se interessou há vários títulos de Sherlock Holmes, além de Tess Gerritsem, Jo Nesbo, Karin Slaughter, Camila Lackberg. Vale mesmo a pena!

 

1. As memórias de Sherlock Holmes

Leia aqui

Novas façanhas do mestre de Baker Street, o detetive mais amado de toda a literatura policial – incluindo seu embate decisivo com o arquirrival professor Moriarty. Mais um volume dos Clássicos Zahar, inclui 40 ilustrações originais, texto integral e os seguintes contos: Silver Blaze, A caixa de papelão, A face amarela, O corretor, A tragédia do Gloria Scott, O ritual Musgrave, Os fidalgos de Reigate, O corcunda, O paciente residente, O intérprete grego, O tratado naval e O problema final.

Todos os e-books de Arthur Conan Doyle pelo Kindle Unlimited 

 

2. A Garota Perfeita

Leia aqui

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à família da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdade vilão desta história?

 

3. Baratas

Leia aqui

O detetive Harry Hole chega à abafada Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato e, aparentemente, a família dele está escondendo algo importante. Harry, além de preservar o sigilo das investigações, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. Quando o detetive encontra um vídeo bombástico de circuito interno de TV, as coisas se complicam. O homem que lhe entrega a fita desaparece, e outro diplomata é apunhalado. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.

Todos os e-books de Jo Nesbo pelo Kindle Unlimited

 

4. Uni-duni-tê

Leia aqui

Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem vive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.

 

5. Pssica

Confira a resenha
Leia aqui

Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena. Um imigrante angolano vai parar em Curralinho, no Marajó, onde monta uma pequena mercearia, que é atacada por ratos d’água (ladrões que roubam mercadorias das embarcações, os piratas da Amazônia) e, em seguida, entra em uma busca frenética para vingar a esposa assassinada. Entre os assaltantes está um garoto que logo assumirá a chefia do grupo. Esses três personagens se encontram em Breves, outra cidade do Marajó, e depois voltam a estar próximos em Caiena, capital da Guiana Francesa, em uma vertiginosa jornada de sexo, roubo, garimpo, drogas e assassinatos.

 

6. Crisálida

Leia aqui

Quando o corpo de Amélia Moura é encontrado após ser desenterrado em uma forte chuva, a polícia percebe que cometeu um erro. O caso, que tinha sido arquivado precocemente, tem que ser reaberto. Amélia não fugira como todo mundo havia pensado. Marcas de esganadura indicam que alguém a queria morta — e conseguiu. Agora, a delegada Ana Cervinski e o policial Júlio Bragatti estão à procura do assassino da filha de um influente deputado estadual de Curitiba. Para isso, terão que investigar suas últimas semanas e descobrir segredos que alguém preferia que ficassem ocultos.

 

7. O cortador de pedras

Confira o vídeo no Youtube
Leia aqui

Uma garotinha foi encontrada morta em uma rede de pesca enquanto o pescador tentava recolher seu resultado do dia. Os exames revelam que não se trata de um afogamento acidental e o detetive Patrik Hedstrom precisa resolver esse caso no momento mais sensível de sua vida, uma vez que sua própria filha, Maja, acaba de nascer. É sua tarefa descobrir quem poderia estar por trás do assassinato metódico de uma criança que era conhecida por ele e por sua namorada Erica. Ele sabe que para resolver este caso precisa responder a uma pergunta básica “por que alguém faria isso”? mas o que ele não imagina é que para responder tal pergunta é preciso atingir o coração de Fjällbacka e o passado de seus habitantes, destruindo a pacata vizinhança que a cidade aparentava ter.

Todos os e-books de Camila Lackberg pelo Kindle Unlimited

 

8. Valsa maldita

Veja a resenha no Youtube
Leia aqui

No ambiente sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante — a valsa “Incendio” — e é imediatamente atraída pela peculiar composição. Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante — e aparentemente inédita aos olhos do mundo —, a valsa parece ter vida própria. Já de volta à Boston, quando Julia começa a tocar a melodia, algo sinistro é despertado: a música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena. Convencida de que a melodia hipnótica está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza e a um antigo segredo terrível envolvendo uma família poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo — custe o que custar.

Todos os e-books de Tess Gerritsen pelo Kindle Unlimited

 

9. O enterro dos ossos

Confira a resenha
Leia aqui

Um crime do passado. Um jovem advogado em busca da sua identidade. Um policial que precisa desvendar o enigma e um criminoso que prima pela perfeição. Crime, mistério e tensão. O tempo está passando. Você é suficientemente simétrica?

 

10. A terra da bruma: edição comentada

Leia aqui

Sir Arthur Conan Doyle já era o escritor consagrado pelos casos do detetive Sherlock Holmes quando deu início a uma série de aventuras vividas pelo professor George Edward Challenger. Nesse livro, o professor e sua paixão pela observação e pelas evidências científicas são desafiados por fenômenos sobrenaturais. Instigado por sua corajosa filha e pelo amigo constante Edward Malone, o cético e irritadiço professor vê-se prestes a ter de aceitar que a morte pode não ser a fronteira final. Seu contato com o espiritismo põe em xeque todas as suas convicções anteriores. A obra traz ainda os dois contos protagonizados pelo professor Challenger: Quando o mundo gritou antecipa temas que viriam a se transformar em rotina, como as possibilidades e os limites de exploração do globo, o caráter mercantil da ciência e a espetacularização dos eventos na mídia. A máquina de desintegração é uma investigação sobre um invento que pode pôr em risco toda a humanidade, e até o planeta, se cair em mãos erradas – o que parece próximo de acontecer.

 

11. O canto das sereias

Leia aqui

Quatro homens foram encontrados mutilados e torturados. Enquanto o medo se apodera da cidade, a polícia, por meio da detetive Carol Jordan, recorre ao Dr. Tony Hill para elaborar um perfil criminal do assassino. Contudo, ele logo se torna o alvo de uma batalha entre intelectos e intenções em que precisa usar toda a sua habilidade profissional e coragem para sobreviver. Um suspense psicológico tenso e muito bem escrito, ‘O canto das sereias’ explora a mente atormentada de um assassino em série diferente de qualquer outro que o mundo da ficção já tenha visto. Os métodos de tortura utilizados, assim como o modo de abordagem das vítimas – narrados pelo criminoso em seus relatos sombrios – chocarão os leitores.

 

12. Roseanna – Martin Beck – vol. 1

Confira a resenha
Leia aqui

Primeiro livro de uma das maiores séries policiais do mundo. O corpo de uma mulher de origem desconhecida é encontrado durante a dragagem de um lago na Suécia. Sem qualquer pista de quem poderia ter cometido o crime, o inspetor Martin Beck mobiliza sua equipe em uma busca internacional por um assassino sem nome e sem rosto. Passados três meses, tudo o que sabe é que a jovem se chama Roseanna e pode ter sido assassinada por uma das 85 pessoas que estavam em um cruzeiro pelo Canal de Göta. Ao longo de meses de investigação, a lista de suspeitos, antes inexistente, ganha alguns nomes, até a polícia se deparar com um assassino cruel, que possui uma noção peculiar e doentia do que é certo e errado.

 

13. Manuscritos do mar morto

Leia aqui

A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo.

 

14. Caçada mortal

Leia aqui

A jovem e bela esposa do traficante de drogas Kenan Khoury é sequestrada em plena luz do dia. Os sequestradores pedem o resgate, prontamente pago por Kenan após uma breve negociação. Então ele a recebe de volta… esquartejada no porta-malas de um carro abandonado. O detetive particular Matt Scudder é contratado para investigar as motivações desse tenebroso rapto e localizar os responsáveis. Apesar de não ter nenhum apreço especial por traficantes, Matt sabe que um homem como Kenan não pode recorrer à polícia. Conforme avança, ele descobre uma tenebrosa semelhança com outros casos ocorridos em Nova York. Assim, a investigação de Matt se torna uma corrida contra o tempo enquanto reúne as poucas informações que consegue para evitar uma nova vítima.

 

15. Ladrão de cadáveres

Leia aqui

Uma das principais representantes da literatura policial brasileira contemporânea, Patrícia Melo troca o caos da grande metrópole pelo ensolarado Pantanal mato-grossense. Em Ladrão de Cadáveres, a autora faz uso de seus diálogos contagiantes e certeiros e do ritmo cinematográfico de sua prosa para narrar uma trama de suspense e violência, a um só tempo divertida e chocante. O livro conta a diabólica aventura de um ex-gerente de telemarketing despedido depois do suicídio de uma funcionária. A moça havia sido agredida por ele, dias antes, num momento de descontrole. Execrado, abatido e sem rumo, ele troca São Paulo por Corumbá, em busca de uma rotina menos estressante. Mas o acaso acaba pregando uma de suas peças no nosso (anti)herói. Durante um passeio solitário à beira do rio Paraguai, ele testemunha a queda de um monomotor pilotado pelo jovem herdeiro de uma das maiores fortunas da região. Dentro da cabine, o piloto está morto. Ao lado do corpo, uma mochila com um pacote de cocaína. Sorte ou revés? A partir daí, o que se vê é o despertar do pior lado de um ser humano, em uma história que mistura ganância, crime, sexo e mentiras. O que começa como boa ação acaba se transformando numa sucessão de equívocos e jogadas do destino que envolvem o protagonista cada vez mais no violento universo do narcotráfico e numa sinistra teia de crime e morte.

 

16. O Diário de Jack, o Estripador

Leia aqui

“Estou com medo de olhar tudo que escrevi. Talvez fosse mais sensato destruir isto, mas em meu coração não consigo me obrigar a fazê-lo. Já tentei uma vez, mas como o covarde que sou, não consegui. Talvez em minha mente atormentada eu deseje que alguém leia isto e entenda que o homem que me tornei não era o homem que um dia fui.” Este livro mostra o que está por trás do polêmico diário atribuído a Jack, o Estripador, um dos mais cruéis psicopatas da História.

 

17. Os maiores detetives do mundo

Leia aqui

O que Sherlock Holmes, Batman e Ed Mort têm em comum? Poirot, 007 e House podem pertencer ao mesmo clube? A resposta é sim, já que todos eles investigam e solucionam mistérios! Os Maiores Detetives do Mundo é uma enciclopédia pop dedicada a 60 grandes investigadores da literatura, cinema, quadrinhos, TV e games. Este guia único e completo apresenta perfis, biografias, curiosidades e inúmeras informações divertidas sobre o mundo dos detetives.

 

18. Fissura

Leia aqui

Ansley Park, um dos bairros mais tradicionais de Atlanta, é cenário de uma tragédia. Cacos de vidro pelo chão, móveis quebrados, marcas de sangue pela casa, e o mais assustador: um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito, que ela acredita ter matado sua filha, com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem os Campano imaginam trata-se apenas do início de seus mais terríveis dias.

 

19. Frankenstein

Leia aqui

Mary Shelley começou a escrever Frankenstein quando tinha apenas dezoito anos. Simultaneamente um thriller gótico, um romance apaixonado e um conto de advertência sobre os perigos da ciência, Frankenstein conta a historia do estudante de ciências Victor Frankenstein. Obcecado em descobrir a origem da vida e conseguindo animar matéria inerte, Frankenstein monta um ser humano a partir de partes do corpo roubadas; porém, ao trazê-lo a vida, recua horrorizado ante a fealdade da criatura. Atormentada pelo isolamento e pela solidão, a criatura outrora inocente vira-se para o mal e desencadeia uma campanha de vingança assassina contra o seu criador, Frankenstein.

 

20. Polícia no Funeral (Albert Campion)

Leia aqui

Na casa da tia-avó Caroline, em Cambridge, surge um enigma rodeado de mistério e terror. Morre o tio Andrew, a tia Julia é envenenada e o tio William atacado… Quem melhor do que Albert Campion, o imprescindível detective, para resolver este estranho caso de família?

 

Compartilhe aqui!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!