A polícia inglesa jamais identificou o homem que assassinou pelo menos cinco mulheres em Londres, em 1888. Com o tempo vários suspeitos foram apontados por especialistas, porém o mistério persiste até hoje.
Uma das possíveis identidades do serial killer foi levantada após a descoberta de um diário vitoriano em 1982. O livro pertenceu a um comerciante de algodão de Liverpool chamado James Maybrick. Para muitos, ele foi Jack, O Estripador.
O diário traz a confissão de crimes que Maybrick teria cometido (cinco mulheres em Londres e uma em Manchester), bem como frases se identificando como o famoso serial killer:
Contestado por especialistas logo após a publicação, o diário foi apontado como uma “falsificação sofisticada”, porém há historiadores que acreditam na sua autenticidade, como o escritor e diretor Bruce Robinson.
Lançado em 2013 pela editora Universo dos Livros, este suposto diário de Jack, O Estripador volta às livrarias brasileiras em maio em uma edição de luxo.
O livro tem análise da autora Shirley Harrison, e traz informações sobre os textos e as análises as quais o livro foi submetido. Leia mais e compre aqui.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…