Homem devolve livro à biblioteca após 49 anos: “sou um leitor muito lento”

Compartilhe

Via Sudbury.com – “Bibliotecária: me desculpe – eu sou um leitor escandalosamente lento … mas aqui está o livro de volta”.

Foi com essa nota que um homem chamado Larry Corrigan devolveu para a Biblioteca Pública de Sudbury, no Canadá, o livro Grandes Momentos de Xadrez. Detalhe: o empréstimo foi feito no dia 3 de fevereiro de 1970.

 

 

A nota foi anexada ao cartão de inscrição do livro, e chamou tanto a atenção que a biblioteca publicou uma foto no Twitter. A partir daí a história viralizou, levando a um contato por e-mail da bibliotecária com o “leitor muito lento”.

O motivo real de Larry ter atrasado um pouquinho na devolução do livro foi o fato de ele ter se mudado da cidade e ter ido viver em Halifax, capital da província canadense de Nova Escócia. Leia o e-mail bem humorado a seguir:

 

Obrigado pela sua nota. Tão feliz que a história do retorno do livro proporcionou algumas risadas para tantas pessoas. Eu esperava entregá-lo pessoalmente mas a biblioteca estava fechada (redução de gastos??). Eu não tenho mais 49 anos no meu relógio de contagem regressiva – então eu só o coloquei na porta.

Prefiro não fazer uma entrevista de jornal, mas fique à vontade para compartilhar as informações deste e-mail. Eu estava em Copper Cliff para uma reunião de família no Clube Italiano. Eu moro na Nova Escócia há 50 anos, e tenho guardado esse livro o tempo todo. Meu falecido pai, Cecil Corrigan, iria me assombrar se achasse que eu não devolveria um livro da biblioteca!

Lamento saber que o livro não será arquivado novamente. Sim, é datado, mas os ‘Grandes Momentos em Xadrez’ ainda são relevantes hoje. Se a biblioteca quiser comprar um novo livro de xadrez, eu ficaria feliz em pagar o custo. Por favor, me avise. Realmente gostei de ler os comentários das redes sociais. Hilário.

Desejo-lhe tudo de bom de Halifax.

Larry Corrigan

(Visited 185 times, 1 visits today)
Rolar para cima