Via Fox News – A polícia de Nova York está em dívida com Woody Harrelson. Isso porque o ator de True Detective “ajudou” a identificar um homem procurado pela justiça por roubo.
A história aconteceu em 28 de abril de 2017, quando um homem foi flagrado roubando em Manhattan, e sua imagem foi gravada por câmeras. O problema é que as imagens estavam muito pixeladas para identificá-lo. Percebeu-se apenas que ele tinha uma aparência física muito parecida com a de Harrelson.
Então a polícia usou uma foto em alta resolução do ator em um programa de reconhecimento facial. A pesquisa levou à identificação de um homem não registrado, que realmente tem muita semelhança com Woody. Veja na foto abaixo:
O programa de reconhecimento facial a partir de fotos de celebridades tem sido usado com mais frequência em alguns casos. Segundo a polícia de Nova York (NYPD), “os resultados podem ser imprecisos e falíveis”. Mas às vezes funcionam, né?
(Imagens: divulgação, NYPD)
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]