notícias

De 23 de maio a 2 de junho, acontece a Feira do Livro de Sevilha. Veja as fotos!

 

Por Ana Paula Laux – A Feira do Livro de Sevilha começou na quinta, 23, e segue até dia 2 de junho na cidade. Este ano o país convidado é Portugal, por isso, vários autores foram convidados para palestrar e divulgar a cultura portuguesa na Espanha.

A feira acontece no centro de Sevilha, na Plaza Nueva, que fica próxima à prefeitura. Ali foram montados estandes de livrarias e editoras, que oferecem livros de vários gêneros, como biografias, livros infantis, de fantasia, sobre culinária e turismo.

No centro da praça, foi montada uma tenda para receber os autores convidados. Dia 24, sexta, foi a vez da jornalista Pilar del Río, viúva de José Saramago, falar sobre a obra do escritor. Saramago, vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 1998, morreu em 2010 com 87 anos.

Pilar revelou que a inspiração para O Evangelho Segundo Jesus Cristo, um dos livros mais conhecidos de Saramago, veio enquanto ele caminhava pelas ruas do centro de Sevilha. Ao lado da jornalista estavam também dois escritores portugueses, José Luís Peixoto e Carlos Reis, que falaram sobre a importância da obra de Saramago para a literatura no mundo.

A literatura policial não estava muito presente nos estandes desta edição. Livros de Fred Vargas, Camilla Läckberg, Donna Leon e Jo Nesbo  foram os mais facilmente encontrados. Para quem gosta de ficção científica, uma das convidadas da feira é Elia Barceló, considerada a grande dama do gênero na Espanha.

 

Confira fotos da Feira do Livro de Sevilha 2019

 

Para mais informações, acesse o site oficial da Feira do Livro de Sevilha.

 

Share this content:

Recent Posts

A mulher que levou os quadrinhos ao tapete vermelho de Cannes

Durante muito tempo, quadrinhos foram vistos apenas como entretenimento. Obras desenhadas raramente recebiam o mesmo…

2 dias ago

A coincidência que ligou Edgar Allan Poe a um crime real

Em 1838, Edgar Allan Poe escreveu sobre um marinheiro chamado Richard Parker que seria morto…

2 dias ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em junho

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para junho no Literatura Policial. LEIA…

4 dias ago

Coração Satânico precisa mesmo de uma nova adaptação?

A HBO e a A24 anunciaram uma nova adaptação de Coração Satânico, clássico do suspense…

1 semana ago

Por que Idris Elba nunca teve a chance de ser James Bond?

Durante anos, Idris Elba foi um dos nomes mais citados pelos fãs quando o assunto…

1 semana ago

TOMMY & TUPPENCE | Nova série de Agatha Christie divide fãs antes mesmo da estreia

A nova adaptação de Agatha Christie nem estreou e já está provocando debates entre os…

1 semana ago