De 23 de maio a 2 de junho, acontece a Feira do Livro de Sevilha. Veja as fotos!

Compartilhe

 

Por Ana Paula Laux – A Feira do Livro de Sevilha começou na quinta, 23, e segue até dia 2 de junho na cidade. Este ano o país convidado é Portugal, por isso, vários autores foram convidados para palestrar e divulgar a cultura portuguesa na Espanha.

A feira acontece no centro de Sevilha, na Plaza Nueva, que fica próxima à prefeitura. Ali foram montados estandes de livrarias e editoras, que oferecem livros de vários gêneros, como biografias, livros infantis, de fantasia, sobre culinária e turismo.

No centro da praça, foi montada uma tenda para receber os autores convidados. Dia 24, sexta, foi a vez da jornalista Pilar del Río, viúva de José Saramago, falar sobre a obra do escritor. Saramago, vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 1998, morreu em 2010 com 87 anos.

Pilar revelou que a inspiração para O Evangelho Segundo Jesus Cristo, um dos livros mais conhecidos de Saramago, veio enquanto ele caminhava pelas ruas do centro de Sevilha. Ao lado da jornalista estavam também dois escritores portugueses, José Luís Peixoto e Carlos Reis, que falaram sobre a importância da obra de Saramago para a literatura no mundo.

A literatura policial não estava muito presente nos estandes desta edição. Livros de Fred Vargas, Camilla Läckberg, Donna Leon e Jo Nesbo  foram os mais facilmente encontrados. Para quem gosta de ficção científica, uma das convidadas da feira é Elia Barceló, considerada a grande dama do gênero na Espanha.

 

Confira fotos da Feira do Livro de Sevilha 2019

 

Para mais informações, acesse o site oficial da Feira do Livro de Sevilha.

 

(Visited 76 times, 1 visits today)
Rolar para cima