* Atualizado em 04/09/2019
Uma nova edição do livro Bom Dia, Verônica?, de Andrea Killmore, foi lançada na Bienal do Rio deste ano. A novidade é que ela trouxe a identidade real da autora.
Andrea Killmore nada mais é do que a criação do escritor Raphael Montes a da criminóloga Ilana Casoy. Os dois se uniram para ESCREVER um suspense a quatro mãos, lançado em 2016 pela Darkside Books. A resposta dos leitores foi positiva, mas ninguém imaginava tratar-se dessa dupla. A parceria se manteve secreta até este ano, quando Raphael e Ilana resolveram abrir o jogo para o público.
Inicialmente, o motivo para o pseudônimo foi justificado. Andrea Killmore seria um nome falso para preservar a autora por questões de segurança, já que ela teria trabalhado na polícia. Na resenha que publicamos sobre o livro em 2017, escrita por Yasmin Lahm, pode-se ler um pouco mais sobre os motivos para o anonimato.
O mistério teria sido descoberto, segundo o Estadão, a partir de uma leitora mais atenta que fez a conexão entre os autores e expôs seu comentário no Instagram. Com a revelação, a Darkside Books aproveita para lançar uma segunda edição do livro, desta vez com o nome dos autores na capa. Veja fotos e leia a sinopse completa no final do post.
Leia mais sobre a revelação da identidade no blog da Darkside Books
Autores: Ilana Casoy e Raphael Montes
Páginas: 256
Editora: Darkside Books
Compre o livro
SINOPSE – Andrea Killmore faz sua estreia com um livro que está destinado a se tornar uma referência na literatura policial brasileira. Amiga íntima do perigo, ela é uma revelação que não pode ser revelada, e seu verdadeiro nome continua um mistério. Em outra vida, ela foi alguém importante dentro da polícia. Após trabalhar infiltrada em um caso e sofrer uma grande perda pessoal, viu-se obrigada a assumir uma nova identidade. E com ela, uma nova vocação. Assim nasceu Andrea Killmore. Em Bom dia, Verônica, acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel ― como a realidade.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…