O Talentoso Ripley, maior sucesso da escritora norte-americana Patricia Highsmith, vai finalmente virar uma série de TV. Segundo o site The Wrap, o canal Showtime confirmou que “Ripley” terá oito episódios e será protagonizado por Andrew Scott (o Moriarty da série Sherlock, da BBC).
Scott viverá o anti-herói Tom Ripley, um trambiqueiro que acaba viajando para a Itália com o propósito de trazer o rico Dickie Greenleaf de volta aos Estados Unidos, a pedido do pai dele. Segundo a autora o classificava, Ripley é “um vigarista suave, agradável e totalmente amoral, além de um assassino em série que consegue fugir da justiça”.
No cinema, Ripley já foi vivido por Alain Delon em 1959, e mais recentemente por Matt Damon em 1999. Ele aparece em cinco livros de Patricia Highsmith, todos escritos entre 1955 e 1991.
A série terá direção de Steven Zaillian, vencedor do Oscar de melhor roteiro em 1994 pelo filme A Lista de Schindler. Ainda não há previsão de estreia.
Título: O talentoso Ripley
Autora: Patricia Highsmith
Tradução: Álvaro Hattnher
Páginas: 296
Editora: Companhia das Letras
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Tom Ripley sobrevive de trambiques em Nova York. Ele é especialista em forjar documentos, além de ter um talento extraordinário para imitar personalidades e características pessoais. Vive tentando escapar das investidas da polícia nova- -iorquina, enquanto sonha com uma vida fácil. Certo dia, o milionário senhor Greenleaf o procura, supondo que Ripley seja um grande amigo de seu filho Dickie. Greenleaf lhe oferece uma viagem à Europa para tentar trazer Dickie de volta aos Estados Unidos – o rapaz leva uma vida mansa no litoral italiano, longe da família. Ripley aceita a missão e começa a fazer planos de como aproveitar a viagem e se dar bem na Europa. Na Itália, encontra Dickie e a vizinha Marge, com quem vai estabelecer um triângulo de amizade. Dickie alimenta a ambição de se tornar pintor e Marge, apaixonada por ele, está às voltas com a escrita de seu primeiro romance. Aos poucos, Ripley desenvolve uma relação doentia e sedutora com o novo amigo: adota os mesmos gostos e começa a usar as roupas de Dickie, que passa então a rejeitá-lo. Acuado, Ripley reage de forma imprevisível. O talentoso Ripley (1955) é um clássico da literatura policial. O livro ganhou duas versões para o cinema: a primeira, feita em 1959 pelo diretor René Clémente, tinha Alain Delon no papel de Ripley e, no Brasil, ganhou o título de O sol por testemunha; a segunda, com Matt Damon no papel principal, filmada por Anthony Minghella em 1999, recebeu o nome de O talentoso Ripley.
(Imagem: Divulgação)
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…
O Enigma da Biblioteca de Nínive Imagine um tesouro escondido sob as areias do…