Lançamentos

Novo Século lança edição de luxo com os contos policiais de Edgar Allan Poe

 

Uma edição de luxo com os três contos policiais de Edgar Allan Poe será lançada em novembro pela Editora Novo Século.  Auguste Dupin, considerado o vovô dos detetives da ficção, foi criado pelo escritor em 1841 e inspirou a grande leva de autores que se dedicariam à literatura policial anos depois, incluindo Arthur Conan Doyle.

“Auguste Dupin: o Primeiro Detetive” traz os contos considerados marco inicial da literatura policial: “Os assassinatos da Rua Morgue” (1841), O mistério de Marie Rogêt (1842) e A carta furtada (1844). Todas as histórias já foram amplamente adaptadas para o cinema, começando na era do cinema mudo (1914) e com a versão de 1932 de Os assassinatos da Rua Morgue, com Bela Lugosi.

Foi Poe quem primeiro aplicou o uso da lógica e explicação do raciocínio pelo detetive em uma trama de mistério, bem como a narração por um segundo personagem. Décadas depois, Conan Doyle usaria o mesmo recurso para transformar as histórias de Sherlock Holmes em um sucesso mundial.

A edição tem 192 páginas, e vem com tradução de Oscar Nestarez e Fátima Pinho. Confira mais detalhes do livro abaixo.

 

10 curiosidades sobre Os Crimes da Rua Morgue

 

SOBRE O LIVRO

Título: Auguste Dupin – O primeiro detetive
Autor: Edgar Allan Poe
Tradução: Oscar Nestarez, Fátima Pinho
Páginas: 192
Editora: Novo Século
Compre o livro

SINOPSE – Décadas antes do icônico Sherlock Holmes fascinar os leitores com sua astúcia e inteligência, Edgar Allan Poe – a mente por trás de grandes obras da literatura mundial, bem como da gênese do conto da maneira que conhecemos – escreveu “Os assassinatos da Rua Morgue”. Nesse conto, somos apresentados ao peculiar monsieur C. Auguste Dupin, criminologista notável por sua inteligência durante a investigação de misteriosos casos de assassinato. E é claro que Poe estava, mais uma vez, fazendo história: Dupin foi o primeiro detetive da literatura, naquela que é considerada a primeira história do gênero a ser publicada. O trabalho do autor foi responsável por influenciar não só a criação de Arthur Conan Doyle como toda história policial, desde aquelas escritas no século 19 até as que são lançadas atualmente. Agora, esse legado ganha um tributo nesta edição, que reúne “Os assassinatos da Rua Morgue”, “O mistério de Marie Rogêt” e “A carta furtada”, ou seja, a trilogia completa protagonizada pelo detetive de Poe – Auguste Dupin, o primeiro detetive.

Share this content:

Recent Posts

A mulher que levou os quadrinhos ao tapete vermelho de Cannes

Durante muito tempo, quadrinhos foram vistos apenas como entretenimento. Obras desenhadas raramente recebiam o mesmo…

3 dias ago

A coincidência que ligou Edgar Allan Poe a um crime real

Em 1838, Edgar Allan Poe escreveu sobre um marinheiro chamado Richard Parker que seria morto…

3 dias ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em junho

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para junho no Literatura Policial. LEIA…

5 dias ago

Coração Satânico precisa mesmo de uma nova adaptação?

A HBO e a A24 anunciaram uma nova adaptação de Coração Satânico, clássico do suspense…

1 semana ago

Por que Idris Elba nunca teve a chance de ser James Bond?

Durante anos, Idris Elba foi um dos nomes mais citados pelos fãs quando o assunto…

1 semana ago

TOMMY & TUPPENCE | Nova série de Agatha Christie divide fãs antes mesmo da estreia

A nova adaptação de Agatha Christie nem estreou e já está provocando debates entre os…

1 semana ago