Marshall King, um homem envolto em problemas financeiros, é convidado pelo primo distante para se hospedar na sua casa com a perspectiva de receber ajuda financeira do parente. O primo é colecionador de animais exóticos, entre eles uma fera trazida das selvas do Brasil. O animal é impressionante, chamando a atenção por sua beleza e imponência. Mas no que isso pode ajudar o homem com suas questões financeiras?
O Gato Brasileiro é um conto de Arthur Conan Doyle publicado em dezembro de 1898, na revista The Strand Magazine. Vinha com dez desenhos de Sidney Paget, o ilustrador britânico famoso pela criação da ilustração oficial de Sherlock Holmes.
O conto lembra o estilo aflitivo de Edgar Allan Poe, trabalhando com a angústia de forma crescente até chegar àquela considerada a revelação fundamental. Escrito com destreza, ele é uma prova de que Conan Doyle conseguia migrar de um gênero para outro com facilidade, imaginando cenários que transportavam o leitor por uma viagem criativa pelas narrativas.
Este é um dos contos presentes na coletânea “O Doutor Negro”, uma edição especial da Editora Bandeirola que apresenta contos de horror, sobrenatural e mistério escritos por Arthur Conan Doyle sem a presença de Sherlock Holmes.
Apoie este projeto e nos ajude a transformar o livro em realidade.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…