publicidade

O Gato Brasileiro, um mistério com ares de terror por Arthur Conan Doyle

 

Marshall King, um homem envolto em problemas financeiros, é convidado pelo primo distante para se hospedar na sua casa com a perspectiva de receber ajuda financeira do parente. O primo é colecionador de animais exóticos, entre eles uma fera trazida das selvas do Brasil. O animal é impressionante, chamando a atenção por sua beleza e imponência. Mas no que isso pode ajudar o homem com suas questões financeiras?

O Gato Brasileiro é um conto de Arthur Conan Doyle publicado em dezembro de 1898, na revista The Strand Magazine. Vinha com dez desenhos de Sidney Paget, o ilustrador britânico famoso pela criação da ilustração oficial de Sherlock Holmes.

Ilustração de Sidney Paget (Imagem: https://www.arthur-conan-doyle.com/)
Ilustração de Sidney Paget (Imagem: https://www.arthur-conan-doyle.com/)

O conto lembra o estilo aflitivo de Edgar Allan Poe, trabalhando com a angústia de forma crescente até chegar àquela considerada a revelação fundamental. Escrito com destreza, ele é uma prova de que Conan Doyle conseguia migrar de um gênero para outro com facilidade, imaginando cenários que transportavam o leitor por uma viagem criativa pelas narrativas.

Este é um dos contos presentes na coletânea “O Doutor Negro”, uma edição especial da Editora Bandeirola que apresenta contos de horror, sobrenatural e mistério escritos por Arthur Conan Doyle sem a presença de Sherlock Holmes.

 

 

Apoie este projeto e nos ajude a transformar o livro em realidade.

 

Veja o vídeo

Share this content:

Recent Posts

A mulher que levou os quadrinhos ao tapete vermelho de Cannes

Durante muito tempo, quadrinhos foram vistos apenas como entretenimento. Obras desenhadas raramente recebiam o mesmo…

2 dias ago

A coincidência que ligou Edgar Allan Poe a um crime real

Em 1838, Edgar Allan Poe escreveu sobre um marinheiro chamado Richard Parker que seria morto…

2 dias ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em junho

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para junho no Literatura Policial. LEIA…

4 dias ago

Coração Satânico precisa mesmo de uma nova adaptação?

A HBO e a A24 anunciaram uma nova adaptação de Coração Satânico, clássico do suspense…

1 semana ago

Por que Idris Elba nunca teve a chance de ser James Bond?

Durante anos, Idris Elba foi um dos nomes mais citados pelos fãs quando o assunto…

1 semana ago

TOMMY & TUPPENCE | Nova série de Agatha Christie divide fãs antes mesmo da estreia

A nova adaptação de Agatha Christie nem estreou e já está provocando debates entre os…

1 semana ago