PUBLI – Que tal participar de um financiamento coletivo para resgatar do esquecimento a primeira detetive feminina criada por uma autora mulher? Para quem ama literatura de mistério e obras clássicas, essa é a oportunidade!
Capa e contracapa de As aventuras da detetive Loveday Brooke (Imagem: Laboralivros)
A editora Laboralivros preparou uma edição caprichada de As aventuras da detetive Loveday Brooke, livro que traz a primeira mulher detetive da literatura de mistério do século XIX. Criada por Catherine Louisa Pirkis, a obra é clássica e ainda inédita no Brasil.
The Experiences of Loveday Brooke foi publicado em 1894 com a compilação de sete contos – seis deles publicados no The Ludgate Monthly de fevereiro a julho de 1893, e o último, “The missing!”, na Ludgate Illustrated Magazine – tendo como personagem principal a detetive Loveday Brooke.
Eis os contos presentes nessa coletânea: The Black Bag Left on a Door-Step, The Murder at Troyte’s Hill, The Redhill Sisterhood, A Princess’s Vengeance, Drawn Daggers, The Ghost of Fountain Lane e Missing!
A edição preparada pela Laboralivros contará não somente com a tradução, mas também com o resgate das 59 ilustrações originais da primeira publicação feitas por Bernard Higham; terá o tamanho de 17×24, papel pólen e capa dura.
O projeto prevê recompensas exclusivas para os apoiadores no Catarse! O destaque vai para a coleção de 10 cards ilustrados com as detetives mulheres mais interessantes da literatura, escolhidas pela renomada escritora de thrillers Cláudia Lemes. A edição em capa dura também deve ser exclusiva para os apoiadores do projeto!
Há várias recompensas interessantes para quem escolher apoiar o projeto, desde o livro em si até mimos como bolsas, marcadores especiais, entre outras coisas. É possível escolher de acordo com o gosto e também a forma de pagamento (se boleto ou cartão).
A campanha segue até o dia 17 de maio de 2020 na plataforma Catarse.
Título: As aventuras da detetive Loveday Brooke
Autora: C.L. Pirkis
Tradução: Tarik Vivan Alexandre
Encadernação: Capa dura
Dimensões: 17 x 24 cm
SINOPSE – The Experiences of Loveday Brooke, Lady Detective foi escrito em 1893. Com uma narrativa imersiva e dada às minúcias de detalhes, ao bom e velho estilo Sherlock Holmes, vemos a capacidade de Loveday em resolver os mistérios que as autoridades não conseguem de forma perspicaz e até mesmo inusitada, não devendo em nada aos grandes clássicos que conhecemos.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…