APOIE | As aventuras da primeira detetive criada por uma mulher

Compartilhe

 

PUBLI – Que tal participar de um financiamento coletivo para resgatar do esquecimento a primeira detetive feminina criada por uma autora mulher? Para quem ama literatura de mistério e obras clássicas, essa é a oportunidade!


Capa e contracapa de As aventuras da detetive Loveday Brooke (Imagem: Laboralivros)

 

A editora Laboralivros preparou uma edição caprichada de As aventuras da detetive Loveday Brooke, livro que traz a primeira mulher detetive da literatura de mistério do século XIX. Criada por Catherine Louisa Pirkis, a obra é clássica e ainda inédita no Brasil.

The Experiences of Loveday Brooke foi publicado em 1894 com a compilação de sete contos – seis deles publicados no The Ludgate Monthly de fevereiro a julho de 1893, e o último, “The missing!”, na Ludgate Illustrated Magazine – tendo como personagem principal a detetive Loveday Brooke.

Eis os contos presentes nessa coletânea: The Black Bag Left on a Door-Step, The Murder at Troyte’s Hill, The Redhill Sisterhood, A Princess’s Vengeance, Drawn Daggers, The Ghost of Fountain Lane e Missing!

 

Mês a mês, a srta. Loveday Brooke continua a ofuscar o detetive Sherlock Holmes na presciência sobrenatural.” … “Só temos medo de que a senhorita Brooke seja inteligente demais em capturar criminosos para conseguir um marido.
(“The May Magazines” Glasgow Herald, 11 de maio de 1893)

 

A edição preparada pela Laboralivros contará não somente com a tradução, mas também com o resgate das 59 ilustrações originais da primeira publicação feitas por Bernard Higham; terá o tamanho de 17×24, papel pólen e capa dura.

O projeto prevê recompensas exclusivas para os apoiadores no Catarse! O destaque vai para a coleção de 10 cards ilustrados com as detetives mulheres mais interessantes da literatura, escolhidas pela renomada escritora de thrillers Cláudia Lemes. A edição em capa dura também deve ser exclusiva para os apoiadores do projeto!

 

 

Há várias recompensas interessantes para quem escolher apoiar o projeto, desde o livro em si até mimos como bolsas, marcadores especiais, entre outras coisas. É possível escolher de acordo com o gosto e também a forma de pagamento (se boleto ou cartão).

A campanha segue até o dia 17 de maio de 2020 na plataforma Catarse.

 

Clique para conhecer e apoiar este projeto

 

SOBRE O LIVRO

Título: As aventuras da detetive Loveday Brooke
Autora: C.L. Pirkis
Tradução: Tarik Vivan Alexandre
Encadernação: Capa dura
Dimensões: 17 x 24 cm

SINOPSE – The Experiences of Loveday Brooke, Lady Detective foi escrito em 1893. Com uma narrativa imersiva e dada às minúcias de detalhes, ao bom e velho estilo Sherlock Holmes, vemos a capacidade de Loveday em resolver os mistérios que as autoridades não conseguem de forma perspicaz e até mesmo inusitada, não devendo em nada aos grandes clássicos que conhecemos.

(Visited 152 times, 1 visits today)
Rolar para cima