Um dos pontos turísticos mais famosos em Londres, o Museu de Sherlock Holmes não está mais recebendo visitantes. Pelo menos por enquanto.
Localizado no clássico endereço da Baker Street, o lugar fechou as portas em 5 de novembro e continuará inacessível por tempo indeterminado, tudo para conter o avanço da COVID-19 no Reino Unido. O comunicado foi publicado no site oficial do museu.
A Inglaterra está em lockdown desde o dia 5, com bares, restaurantes e museus impedidos de abrir em um esforço para frear a segunda onda de contágio da epidemia no país. A expectativa é de que o confinamento se estenda por quatro semanas.
O Museu Sherlock Holmes foi fundado em março de 1990, e atrai milhares de turistas todo ano para o lugar onde foram imaginadas as clássicas histórias de Sherlock Holmes, criação do escritor Arthur Conan Doyle.
Livros e e-books com Sherlock Holmes
Conheça o museu
DICA DE LEITURA
Título: Box Sherlock Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Tradução: Vários tradutores
Páginas: 1808
Editora: Harper Collins
Compre o box
SINOPSE – Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado. Esta obra completa reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro, o dr. Watson. Para desvendar mistérios, o faro e a astúcia de Sherlock Holmes levam às fontes menos óbvias, às informações mais precisas. Um modelo que influencia até hoje a literatura policial e revela fôlego para impressionar gerações de leitores através dos tempos.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]