Punição para a Inocência foi um livro publicado em 1958, e era um dos favoritos de Agatha Christie. Curiosamente não apresenta nenhum dos grandes detetives dela, Poirot ou Miss Marple.
A trama principal trata da investigação de um assassinato em família. Um filho é condenado por matar a mãe, uma mulher muito rica e que adotou vários filhos. O condenado acaba morrendo na prisão, porém dois anos depois descobre-se que era inocente. Então fica a pergunta: quem matou Rachel Argyle?
Conheça o livro no vídeo abaixo (sem spoilers).
Encontre livros e e-books de Agatha Christie
Título: Punição para a Inocência
Autora: Agatha Christie
Tradução: Pedro Gonzaga
Páginas: 270
Editora: L&PM
Compre o livro/e-book
SINOPSE – “Tensões e suspeitas familiares são habilmente orquestradas, e a solução é tipicamente surpreendente.”” New York Times Esta é a história da família Argyle, sob a qual paira uma tragédia: Jacko Argyle, talvez o mais intempestivo dos filhos, mata a mãe em um arroubo de loucura. Ele é preso, julgado e condenado, mas acaba morrendo na prisão. Quando todos estão retomando suas vidas, aparece um novo elemento que vai colocar toda a família sob suspeita. Jogando com as ambiguidades dos sentimentos familiares, Agatha Christie monta um quebra-cabeça psicológico de culpa, vingança e segredos de sangue.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…