Uma série de TV encomendada pelo estúdio independente Wiip vai retratar a adolescência da escritora Agatha Christie. Uma das autoras mais populares da literatura, Christie ficou mundialmente conhecida pelos livros com os detetives Hercule Poirot e Miss Marple.
A série se chamará Young Agatha (Jovem Agatha, tradução livre), e se passará no início de 1900 no condado de Devon, sudoeste da Inglaterra.
Segundo foi revelado pelo estúdio, o programa contará:
A mãe de Agatha era Clara Boehmer, inglesa filha de um militar, e seu pai foi Frederick Alvah Miller, norte-americano corretor da bolsa de Nova York. Ela teve dois irmãos, Louis e Margaret.
Sua família não era rica, porém vivia com conforto na Inglaterra do começo do século 20. Educada principalmente pela mãe em casa, ela aprendeu a ler aos cinco anos e foi incentivada a escrever desde cedo. Foi uma criança de imaginação fértil, muito observadora e que criava personagens e histórias com facilidade.
Não se sabe ainda qual período da vida da escritora será retratado, mas acredita-se que seja a partir dos seus 11 anos, idade em que ela perdeu o pai, Frederick, aos 55 anos em 1901.
Para escrever o programa, foram chamados os roteiristas Rebecca Pollock e Kas Graham (O Livro de Ruth). Ainda não há previsão de estreia.
* Encontre livros e e-books de Agatha Christie
Título: Coleção Agatha Christie – Box 5
Autora: Agatha Christie
Páginas: 680
Editora: HarperCollins Brasil
Compre o box
SINOPSE – Livro 1 – Convite para um homicídio Livro 2 – M ou N? Livro 3 – A Casa do Penhasco A editora HarperCollins Brasil tem o orgulho de trazer aos leitores as melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Dama do Crime. Aqui, corpos são encontrados em situações estranhas, tiros são dados no escuro e pessoas desaparecem sem deixar vestígios, mas definitivamente não há mistério sem solução. Criadora de algumas das maiores mentes analíticas da ficção policial (como Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence, entre outros), Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero. Convite para um homicídio Os moradores do pacato vilarejo de Chipping Cleghorn não podiam estar mais intrigados. Naquela manhã, o jornal havia publicado um anúncio convidando os amigos da família Blacklock a comparecerem a um homicídio. Que inusitado! Convencidos de que se tratava do inofensivo “jogo do assassino”, todos decidem comparecer ao evento. O que os presentes não imaginavam é que, exatamente no horário indicado, as luzes da casa se apagariam e alguém iria disparar contra eles! Quem teria pensado em uma brincadeira tão macabra? Ou teria sido essa uma tentativa real de assassinato? Para a sorte do inspetor Craddock, encarregado do caso, a astuta Miss Marple aparece para ajudar nas investigações, destrinchando a cada pista esta história mirabolante, arquitetada com a genialidade típica de nossa eterna Rainha do Crime. M ou N? Depois de anos de casados e com os filhos já adultos, Tommy e Tuppence Beresford atravessam a Segunda Guerra Mundial em meio à recessão ― ambos à procura de trabalho, sem sucesso. Até que o serviço de inteligência britânico confia a Tommy uma missão perigosa e ultrassecreta: infiltrar-se entre os hóspedes de uma pensão escocesa a fim de descobrir o paradeiro de dois espiões inimigos, de iniciais M e N. O caso é tão sigiloso que Tommy não pode sequer levar a esposa consigo. Mas será que Tuppence se deixará enganar assim tão facilmente? Nesta trama de espionagem de tirar o fôlego, ninguém é o que aparenta, e nosso casal de detetives favorito viverá mais uma de suas grandes aventuras. Um final aflitivo e surpreendente aguarda o leitor! A Casa do Penhasco A jovem e bela Nick Buckley surge para arruinar as férias de Hercule Poirot e seu fiel amigo Hastings ― mas ela parece ter um bom motivo: escapando por pouco de três bizarros “incidentes”, Nick está, sem dúvida, na mira de algum assassino. E tudo indica que esse maníaco não descansará até atingir seu objetivo. O que Poirot fará para evitar o pior? Como, afinal, investigar um homicídio que ainda nem ocorreu? A lista de potenciais suspeitos não é nada promissora… falta algo essencial! Nosso detetive belga precisará de toda a sua astúcia para encaixar as peças desse quebra-cabeça ― ou a Casa do Penhasco perderá a sua proprietária mais devota…
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…