JOVEM AGATHA | Série de TV vai mostrar a adolescência de Agatha Christie

Compartilhe

 

Uma série de TV encomendada pelo estúdio independente Wiip vai retratar a adolescência da escritora Agatha Christie. Uma das autoras mais populares da literatura, Christie ficou mundialmente conhecida pelos livros com os detetives Hercule Poirot e Miss Marple.

A série se chamará Young Agatha (Jovem Agatha, tradução livre), e se passará no início de 1900 no condado de Devon, sudoeste da Inglaterra.

Segundo foi revelado pelo estúdio, o programa contará:

“a história de como uma adolescente precoce em luto pela morte do pai se tornou uma das romancistas mais prolíficas e amadas de todos os tempos.”

 

A mãe de Agatha era Clara Boehmer, inglesa filha de um militar, e seu pai foi Frederick Alvah Miller, norte-americano corretor da bolsa de Nova York. Ela teve dois irmãos, Louis e Margaret.

Sua família não era rica, porém vivia com conforto na Inglaterra do começo do século 20. Educada principalmente pela mãe em casa, ela aprendeu a ler aos cinco anos e foi incentivada a escrever desde cedo. Foi uma criança de imaginação fértil, muito observadora e que criava personagens e histórias com facilidade.

Não se sabe ainda qual período da vida da escritora será retratado, mas acredita-se que seja a partir dos seus 11 anos, idade em que ela perdeu o pai, Frederick, aos 55 anos em 1901.

Para escrever o programa, foram chamados os roteiristas Rebecca Pollock e Kas Graham (O Livro de Ruth). Ainda não há previsão de estreia.

* Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

Os 10 melhores romances policiais de Agatha Christie

Inscreva-se no canal

 

DICA DE LEITURA

Título: Coleção Agatha Christie – Box 5
Autora: Agatha Christie
Páginas: 680
Editora: HarperCollins Brasil
Compre o box

SINOPSE – Livro 1 – Convite para um homicídio Livro 2 – M ou N? Livro 3 – A Casa do Penhasco A editora HarperCollins Brasil tem o orgulho de trazer aos leitores as melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Dama do Crime. Aqui, corpos são encontrados em situações estranhas, tiros são dados no escuro e pessoas desaparecem sem deixar vestígios, mas definitivamente não há mistério sem solução. Criadora de algumas das maiores mentes analíticas da ficção policial (como Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence, entre outros), Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero. Convite para um homicídio Os moradores do pacato vilarejo de Chipping Cleghorn não podiam estar mais intrigados. Naquela manhã, o jornal havia publicado um anúncio convidando os amigos da família Blacklock a comparecerem a um homicídio. Que inusitado! Convencidos de que se tratava do inofensivo “jogo do assassino”, todos decidem comparecer ao evento. O que os presentes não imaginavam é que, exatamente no horário indicado, as luzes da casa se apagariam e alguém iria disparar contra eles! Quem teria pensado em uma brincadeira tão macabra? Ou teria sido essa uma tentativa real de assassinato? Para a sorte do inspetor Craddock, encarregado do caso, a astuta Miss Marple aparece para ajudar nas investigações, destrinchando a cada pista esta história mirabolante, arquitetada com a genialidade típica de nossa eterna Rainha do Crime. M ou N? Depois de anos de casados e com os filhos já adultos, Tommy e Tuppence Beresford atravessam a Segunda Guerra Mundial em meio à recessão ― ambos à procura de trabalho, sem sucesso. Até que o serviço de inteligência britânico confia a Tommy uma missão perigosa e ultrassecreta: infiltrar-se entre os hóspedes de uma pensão escocesa a fim de descobrir o paradeiro de dois espiões inimigos, de iniciais M e N. O caso é tão sigiloso que Tommy não pode sequer levar a esposa consigo. Mas será que Tuppence se deixará enganar assim tão facilmente? Nesta trama de espionagem de tirar o fôlego, ninguém é o que aparenta, e nosso casal de detetives favorito viverá mais uma de suas grandes aventuras. Um final aflitivo e surpreendente aguarda o leitor! A Casa do Penhasco A jovem e bela Nick Buckley surge para arruinar as férias de Hercule Poirot e seu fiel amigo Hastings ― mas ela parece ter um bom motivo: escapando por pouco de três bizarros “incidentes”, Nick está, sem dúvida, na mira de algum assassino. E tudo indica que esse maníaco não descansará até atingir seu objetivo. O que Poirot fará para evitar o pior? Como, afinal, investigar um homicídio que ainda nem ocorreu? A lista de potenciais suspeitos não é nada promissora… falta algo essencial! Nosso detetive belga precisará de toda a sua astúcia para encaixar as peças desse quebra-cabeça ― ou a Casa do Penhasco perderá a sua proprietária mais devota…

(Visited 322 times, 1 visits today)
Rolar para cima