Lançado em fevereiro deste ano no Brasil pela Editora Intrínseca, O Enigma do Quarto 622 foi o livro mais vendido na França em 2020.
LEIA MAIS
TOP 20 | Os melhores livros de suspense de todos os tempos
O monge de O Nome da Rosa foi inspirado em um escritor, sabe quem?
Conhecendo a literatura policial e dicas de leitura
A história se passa em um luxuoso hotel nos Alpes Suíços, onde um assassinato misterioso ocorre no quarto 622. O protagonista, um escritor suíço chamado Joël Dicker (que é um personagem fictício baseado no próprio autor), se hospeda no hotel e fica intrigado com o crime.
A partir daí, a história começa a se desenrolar com uma série de reviravoltas, com o protagonista tentando resolver o mistério e descobrir quem é o assassino. Ao longo da trama, o leitor é apresentado a uma série de personagens, incluindo o pessoal do hotel, hóspedes e moradores locais, todos com motivações e suspeitas diferentes em relação ao crime.
A narrativa oscila entre o presente e o passado, e conforme a trama se desenvolve, segredos e traições vêm à tona, revelando que nada é o que parece. O enredo é habilmente construído, com o autor mantendo o leitor no escuro em relação aos verdadeiros motivos do crime e à identidade do assassino até o final.
Encontre livros e e-books de Joel Dicker
Título: O Enigma do Quarto 622
Autor: Joël Dicker
Tradução: Dorothée de Bruchard
Páginas: 528
Editora: Intrínseca
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Em uma noite de dezembro, o sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços, é palco de um assassinato sem solução, já que a investigação do crime nunca é concluída pela polícia. Anos depois, o escritor Joël decide tirar alguns dias de férias e se hospeda nesse mesmo local. Lá, uma surpresa o aguarda: seu quarto é o 621 bis, a nova nomenclatura do agora estigmatizado 622, e a curiosidade o leva a mergulhar em uma investigação sobre o caso emblemático. Ao longo da corrida para descobrir as motivações para o assassinato, somos apresentados a uma gama de personagens tão interessantes quanto pitorescos em um cenário aparentemente tranquilo e acolhedor: uma aristocrata russa decadente que sonha em casar as filhas com homens ricos, um grupo de banqueiros e um jovem ambicioso e talentoso que causa inveja e intriga entre os herdeiros que disputam a presidência de uma instituição financeira familiar. Com a precisão de um mestre relojoeiro suíço, Joël Dicker nos leva ao coração de sua cidade natal, Genebra, neste romance intrincado e surpreendente, em meio a triângulos amorosos, jogos de poder, golpes, traições e ciúmes. Uma mistura inteligente de mistério e comédia de costumes, O enigma do quarto 622 dá continuidade à obra eletrizante de um dos autores mais aclamados do romance policial.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…