JOEL DICKER | Vale a pena ler O Enigma do Quarto 622?

Compartilhe

 

Lançado em fevereiro deste ano no Brasil pela Editora Intrínseca, O Enigma do Quarto 622 foi o livro mais vendido na França em 2020.

LEIA MAIS
TOP 20 | Os melhores livros de suspense de todos os tempos
O monge de O Nome da Rosa foi inspirado em um escritor, sabe quem?
Conhecendo a literatura policial e dicas de leitura

A história se passa em um luxuoso hotel nos Alpes Suíços, onde um assassinato misterioso ocorre no quarto 622. O protagonista, um escritor suíço chamado Joël Dicker (que é um personagem fictício baseado no próprio autor), se hospeda no hotel e fica intrigado com o crime.

A partir daí, a história começa a se desenrolar com uma série de reviravoltas, com o protagonista tentando resolver o mistério e descobrir quem é o assassino. Ao longo da trama, o leitor é apresentado a uma série de personagens, incluindo o pessoal do hotel, hóspedes e moradores locais, todos com motivações e suspeitas diferentes em relação ao crime.

A narrativa oscila entre o presente e o passado, e conforme a trama se desenvolve, segredos e traições vêm à tona, revelando que nada é o que parece. O enredo é habilmente construído, com o autor mantendo o leitor no escuro em relação aos verdadeiros motivos do crime e à identidade do assassino até o final.

Encontre livros e e-books de Joel Dicker

 

Conheça o livro

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: O Enigma do Quarto 622
Autor: Joël Dicker
Tradução: Dorothée de Bruchard
Páginas: 528
Editora: Intrínseca
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em uma noite de dezembro, o sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços, é palco de um assassinato sem solução, já que a investigação do crime nunca é concluída pela polícia. Anos depois, o escritor Joël decide tirar alguns dias de férias e se hospeda nesse mesmo local. Lá, uma surpresa o aguarda: seu quarto é o 621 bis, a nova nomenclatura do agora estigmatizado 622, e a curiosidade o leva a mergulhar em uma investigação sobre o caso emblemático. Ao longo da corrida para descobrir as motivações para o assassinato, somos apresentados a uma gama de personagens tão interessantes quanto pitorescos em um cenário aparentemente tranquilo e acolhedor: uma aristocrata russa decadente que sonha em casar as filhas com homens ricos, um grupo de banqueiros e um jovem ambicioso e talentoso que causa inveja e intriga entre os herdeiros que disputam a presidência de uma instituição financeira familiar. Com a precisão de um mestre relojoeiro suíço, Joël Dicker nos leva ao coração de sua cidade natal, Genebra, neste romance intrincado e surpreendente, em meio a triângulos amorosos, jogos de poder, golpes, traições e ciúmes. Uma mistura inteligente de mistério e comédia de costumes, O enigma do quarto 622 dá continuidade à obra eletrizante de um dos autores mais aclamados do romance policial.

(Visited 265 times, 1 visits today)
Rolar para cima