Comissário Maigret ganha nova série de TV

Compartilhe

 

Um dos personagens mais icônicos da literatura policial, o Comissário Maigret vai ganhar uma nova série de TV. A confirmação veio da produtora inglesa Playground Entertainment e da co-produtora Red Arrow Studios International.

O contrato de licença foi assinado com a Georges Simenon Limited (GSL), detentora dos direitos autorais da série literária, com a possibilidade de adaptar todos os 75 livros e 28 contos com o detetive francês.

Maigret apareceu na literatura em 1931 com o livro Pietr, o letão, um detetive que analisa casos criminais de uma forma mais “humanizada” e menos analítica. Criado pelo belga Georges Simenon, ele se tornou um fenômeno da ficção policial. Simenon foi um escritor prolífico, vendendo mais de 600 milhões de cópias de seus livros.

Scott Huff e David Stern, representantes da produtora Red Arrow Studios International, comentaram sobre o projeto na revista Variety:

“Georges Simenon foi um dos autores de crimes mais prolíficos do século XX e sua criação seminal, o inspetor Maigret, continua sendo um dos maiores detetives da literatura. É uma rara oportunidade de adaptar um trabalho que é distinto e atemporal e somos extremamente gratos à Simenon Estate e pela parceria do Red Arrow para trazer Maigret para um público global.”

Maigret já foi interpretado no cinema por Pierre Renoir (1932), Jean Gabin e Charles Laughton. Na TV, foi vivido por Rupert Davis, Gino Cervi, Bruno Cremer e mais recentemente Rowan Atkinson.

A nova série com Maigret será distribuída internacionalmente, mas ainda não há confirmação de quem viverá o detetive nem previsão de estreia.

. Encontre livros e e-books de Georges Simenon com Maigret
. 9 curiosidades sobre o Comissário Maigret
. Maigret entre os Flamengos, de Georges Simenon

 

DICA DE LEITURA

Título: Os porões do Majestic
Autor: Georges Simenon
Páginas: 152
Editora: Companhia das Letras
Compre o livro/e-book

SINOPSE – O comissário Maigret apura o assassinato de Mrs. Clark, esposa de um rico empresário americano encontrada morta no porão de um hotel de luxo parisiense, nos arredores da Champs-Elysées. As investigações do comissário o conduzem dos inúmeros corredores do hotel Majestic aos campos do Bois de Boulogne e à ensolarada Cannes, mergulhando-o em um mundo de prostituição, drogas e chantagem. O lado sombrio da glamorosa vida dos expatriados em Paris é brilhantemente recriado neste romance, que ganha sua primeira tradução no Brasil.

 

[Imagens: Getty Images]

(Visited 247 times, 1 visits today)
Rolar para cima