PERFIL CRIMINAL | Livro promete revelar os aspectos mais obscuros da mente humana

Compartilhe

 

PUBLI – Você é apaixonado por séries de TV como Criminal Minds, Hannibal e Mindhunter? O livro Perfil Criminal: uma visão psicossocial sobre criminosos violentos (Clube de Autores, 2021) aborda técnicas de criminal profiling pela perspectiva de dois profissionais: a psicóloga Alexia Turski, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, e o criminólogo Luan Appel, especialista em Psicologia e Criminologia.

Através de extensa pesquisa bibliográfica, os autores apontam os principais traços de personalidade de criminosos agressivos, como psicopatas e maníacos sexuais. Com a apresentação de situações reais envolvendo portadores de transtornos mentais e crimes que chocaram a população brasileira, a obra pretende explicar fatores extremamente cruéis da mente criminosa.

O objetivo é auxiliar os profissionais das ciências forenses e da saúde mental na identificação e prevenção de comportamentos delitivos.

Compre o livro aqui

 

SOBRE O LIVRO

Título: Perfil Criminal: uma visão psicossocial sobre criminosos violentos
Autores: Alexia Turski e Luan Appel
Páginas: 154
Editora: Clube de Autores
ISBN: 978-65-002-3283-7
Edição: número 1 – ano 2021
Compre o livro

SINOPSE – Este livro apresenta as principais características de criminosos violentos durante o período da infância, adolescência e idade adulta, englobando questões referentes aos homicidas e abusadores sexuais, transtornos mentais e transtornos de personalidade, pedofilia, feminicídio, serial killers e profiling criminal. Escrita por uma psicóloga e um criminólogo, a obra torna-se referência para a Psicologia Jurídica e para a Criminologia Forense.

(Visited 270 times, 1 visits today)
Rolar para cima