A tão esperada adaptação de O Demônio na Cidade Branca pode contar com um nome de peso no elenco. Segundo o site Deadline, Keanu Reeves estaria em negociações para participar da série, que será adaptada pelo canal Hulu.
Baseado no livro de Erik Larson, a história conta a trajetória de dois homens: HH Holmes, notório serial killer que viveu em Chicago no final do século 19; e Daniel H. Burnham, arquiteto lembrado como um dos grandes nomes da Feira Mundial de Chicago, que aconteceu em 1893.
Os direitos de adaptação foram comprados por Leonardo DiCaprio em 2010, e desde então esperava-se uma produção em parceria com Martin Scorsese na direção. A primeira notícia era de que seria um filme estrelado por DiCaprio, porém a parceria não se confirmou.
Recentemente houve a confirmação da série pelo streaming Hulu, com produção da Paramount TV Studios. Se confirmado, este será o primeiro papel de destaque de Keanu Reeves na televisão.
Ainda não há mais informações sobre elenco e data de estreia da série.
* Encontre livros e e-books sobre serial killers
Título: O Demônio na Cidade Branca: Assassinato, magia e loucura na feira que transformou os Estados Unidos
Autor: Erik Larson
Tradução: Berilo Vargas
Páginas: 448
Editora: Intrínseca
Compre o livro/e-book
SINOPSE – No final do século XIX os Estados Unidos eram uma nação jovem e orgulhosa, ávida por afirmar seu lugar entre as maiores potências mundiais. Nesse contexto, a Feira de Chicago de 1893 teve papel fundamental: com o objetivo de apresentar a maior e mais impressionante exposição de inovações científicas e tecnológicas já idealizada, coube ao arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo, a difícil tarefa de transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza: a Cidade Branca. Reunindo as mais importantes mentes da época, Burnham enfrentou o mau clima, tragédias e o tempo escasso para construir a enorme estrutura da feira. A poucas quadras dali, outro homem igualmente determinado, H. H. Holmes, estava às voltas com mais uma obra grandiosa, um prédio estranho e complexo. Nomeado Hotel da Feira Mundial, o lugar era na verdade um palácio de tortura, para o qual Holmes atraiu dezenas, talvez centenas de pessoas. Autor de crimes inimagináveis, ele ficou conhecido como possivelmente o primeiro serial killer da história americana. Separados, os feitos de Burnham e Holmes são fascinantes por si só. Examinadas juntas, porém, suas histórias se tornam ainda mais impressionantes e oferecem uma poderosa metáfora das forças opostas que fizeram do século XX ao mesmo tempo um período de avanços monumentais e de crueldades imensuráveis. Combinando uma pesquisa meticulosa com a narrativa envolvente que lhe é característica, Erik Larson escreveu um suspense arrebatador, que se torna ainda mais assustador por retratar acontecimentos reais. Premiado com um Edgar Award e finalista do National Book Award, O demônio na Cidade Branca foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2005 e agora é relançado pela Intrínseca. Os direitos cinematográficos do livro foram adquiridos por Leonardo DiCaprio, que divulgou planos de interpretar ele próprio o assassino H. H. Holmes.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
O Esquenta Book Friday 2025 começou nesta quinta, 8, com descontos de até 40%…
Cher. É impossível não se impressionar com a trajetória dessa artista que atravessou gerações.…
A BBC, em parceria com o site oficial de Agatha Christie, divulgou recentemente um…
DIVULGAÇÃO - Em Ventre em Chamas, coletânea de contos lançada por Thais Messora, o…
Imagina uma cidade onde cada esquina guarda uma história não contada. Onde lendas ecoam pelos…
Imagina dois dias com descontos exclusivos só no aplicativo da Amazon. Agora, pensa nesses descontos…