Keanu Reeves pode estrelar série sobre serial killer na TV

Compartilhe

 

A tão esperada adaptação de O Demônio na Cidade Branca pode contar com um nome de peso no elenco. Segundo o site Deadline, Keanu Reeves estaria em negociações para participar da série, que será adaptada pelo canal Hulu.

Baseado no livro de Erik Larson, a história conta a trajetória de dois homens: HH Holmes, notório serial killer que viveu em Chicago no final do século 19; e Daniel H. Burnham, arquiteto lembrado como um dos grandes nomes da Feira Mundial de Chicago, que aconteceu em 1893.

Os direitos de adaptação foram comprados por Leonardo DiCaprio em 2010, e desde então esperava-se uma produção em parceria com Martin Scorsese na direção. A primeira notícia era de que seria um filme estrelado por DiCaprio, porém a parceria não se confirmou.

Recentemente houve a confirmação da série pelo streaming Hulu, com produção da Paramount TV Studios. Se confirmado, este será o primeiro papel de destaque de Keanu Reeves na televisão.

Ainda não há mais informações sobre elenco e data de estreia da série.

* Encontre livros e e-books sobre serial killers

 

Conheça o livro no canal

Inscreva-se no canal

x

SOBRE O LIVRO

Título: O Demônio na Cidade Branca: Assassinato, magia e loucura na feira que transformou os Estados Unidos
Autor: Erik Larson
Tradução: Berilo Vargas
Páginas: 448
Editora: Intrínseca
Compre o livro/e-book

SINOPSE – No final do século XIX os Estados Unidos eram uma nação jovem e orgulhosa, ávida por afirmar seu lugar entre as maiores potências mundiais. Nesse contexto, a Feira de Chicago de 1893 teve papel fundamental: com o objetivo de apresentar a maior e mais impressionante exposição de inovações científicas e tecnológicas já idealizada, coube ao arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo, a difícil tarefa de transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza: a Cidade Branca. Reunindo as mais importantes mentes da época, Burnham enfrentou o mau clima, tragédias e o tempo escasso para construir a enorme estrutura da feira. A poucas quadras dali, outro homem igualmente determinado, H. H. Holmes, estava às voltas com mais uma obra grandiosa, um prédio estranho e complexo. Nomeado Hotel da Feira Mundial, o lugar era na verdade um palácio de tortura, para o qual Holmes atraiu dezenas, talvez centenas de pessoas. Autor de crimes inimagináveis, ele ficou conhecido como possivelmente o primeiro serial killer da história americana. Separados, os feitos de Burnham e Holmes são fascinantes por si só. Examinadas juntas, porém, suas histórias se tornam ainda mais impressionantes e oferecem uma poderosa metáfora das forças opostas que fizeram do século XX ao mesmo tempo um período de avanços monumentais e de crueldades imensuráveis. Combinando uma pesquisa meticulosa com a narrativa envolvente que lhe é característica, Erik Larson escreveu um suspense arrebatador, que se torna ainda mais assustador por retratar acontecimentos reais. Premiado com um Edgar Award e finalista do National Book Award, O demônio na Cidade Branca foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2005 e agora é relançado pela Intrínseca. Os direitos cinematográficos do livro foram adquiridos por Leonardo DiCaprio, que divulgou planos de interpretar ele próprio o assassino H. H. Holmes.

(Visited 314 times, 1 visits today)
Rolar para cima