A ESTRELA DO CERRADO | Roubo de esmeralda expõe segredos da alta sociedade

Compartilhe

 

PUBLI – Ação, crime e mistério do início ao fim. São os principais ingredientes de A Estrela do Cerrado (Caravana Grupo Editorial), romance policial da jornalista Renata De Luca que tem como ponto de partida um assalto milionário a um dos maiores bancos do país. O crime levará a revelações chocantes sobre o passado de membros influentes da sociedade e do cenário político.

Compre o livro
Compre o e-book

Tudo começa em uma sexta-feira de carnaval na Avenida Paulista, quando ladrões se passando por uma equipe de higienização rendem o segurança de uma agência bancária. Lá eles fazem a limpa em 170 cofres pessoais, roubando joias, barras de ouro e documentos. Mas o maior tesouro é, sem dúvida, ela: a deslumbrante Estrela do Cerrado, uma gargantilha com uma esmeralda em forma de gota e delicadamente ornada com mini diamantes.

 

O desejado colar de esmeraldas está guardado em um estojo de veludo preto, e junto com ele estão documentos que levarão à revelação de segredos comprometedores.

Duas figuras se destacam na caça aos ladrões: o desconfiado investigador da seguradora, articulado com hackers que monitoram a atividade cyber-criminosa no mundo, e um charmoso repórter de TV, ansioso para descobrir informações em primeira mão, custe o que custar. Mas qual será o mistério que envolve a cobiçada joia?

O livro nos transporta com habilidade para os múltiplos cenários da trama, lembrando uma espionagem de John Le Carré com pitadas de um bom clássico de Marcos Rey. A tumultuada delegacia se encontra com a quadra da escola de samba onde membros da high society de São Paulo se relacionam, bem como em escritórios de empresários e políticos de prestígio. Com um texto fluído e inteligente, a autora nos entrega um final que deixará os leitores certamente desconcertados.


Renata De Luca (Imagem: Arquivo da autora)

x

Renata De Luca é jornalista de formação. Foi repórter, editora, produtora, documentarista e diretora de programas para a TV aberta e por assinatura, totalizando 40 anos de trabalho na grande imprensa. Entre seus autores favoritos do gênero policial, estão Rubem Fonseca, Luiz Alfredo Garcia-Roza, Patrícia Melo e Victor Bonini. Com A Estrela do Cerrado, ela estreia na literatura.

 

SERVIÇO


(Imagem: Instagram Aberst)

26ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
DATA: 09 de julho
LOCAL: Expo Center Norte – Estande da Aberst – J129
HORÁRIO: 14h30

 

SOBRE O LIVRO

LIVRO: A Estrela do Cerrado
AUTORA: Renata De Luca
PÁGINAS: 354
EDITORA: Caravana Grupo Editorial
Compre o livro
Compre o e-book

SINOPSE – Ladrões estrangeiros invadem uma agência bancária na Avenida Paulista, em São Paulo. A quadrilha arromba 170 cofres de aluguel e foge, sem deixar pistas, levando uma fortuna em ouro, dinheiro e joias – entre elas, um colar com a “Estrela do Cerrado”, uma das esmeraldas mais cobiçadas do mundo. A dona da joia, seus amigos e parentes se tornam o centro da investigação policial que conta com dois reforços: o faro de um repórter de TV e a experiência do detetive da seguradora do banco. O assalto acaba revelando que os grã-finos não guardavam só bens materiais nos cofres alugados. Segredos do passado e crimes do presente vêm à tona numa trama marcada por conflitos familiares, traições e vingança.

 

(Visited 133 times, 1 visits today)
Rolar para cima