10 livros de terror que vão te apavorar

Compartilhe

 

Se você é fã de livros de terror que desafiam os limites da imaginação e provocam calafrios, este post é para você.

LEIA MAIS
14 filmes de mistério e terror para ver em 2023 nos streamings
Conheça as ruínas que inspiraram Bram Stoker a criar Drácula
Livros por até 20 reais

Confira a seleção assustadora de 10 livros de terror que vão mexer com os seus medos mais profundos e te deixar arrepiado(a) da primeira à última página.

Encontre livros de terror na loja do Literatura Policial

 

O cemitério

Compre aqui

“O Cemitério” é um romance de terror escrito por Stephen King e publicado em 1983. A história gira em torno da família Creed, que se muda para uma pequena cidade do Maine, onde descobrem um cemitério misterioso localizado nos fundos de sua nova casa. No entanto, esse não é um cemitério comum. É um lugar onde animais enterrados retornam à vida, mas com um comportamento perturbador e violento. Quando uma tragédia atinge a família Creed, o pai, Louis, é levado a fazer uma escolha desesperada, desafiando a morte e enterrando seus entes queridos em um local perigoso. O que se segue é uma sequência de eventos sombrios e aterrorizantes, à medida que o poder sinistro do cemitério se revela e traz consequências terríveis. “O Cemitério” explora temas como luto, obsessão e os limites que as pessoas estão dispostas a ultrapassar por amor e desespero. É um livro assustador e perturbador que mergulha fundo nos medos e anseios humanos.

 

O bebê de Rosemary

Compre aqui

“O Bebê de Rosemary” é um romance de terror escrito por Ira Levin. Publicado em 1967, o livro conta a história de Rosemary Woodhouse, uma jovem esposa que se muda com seu marido, Guy, para um prédio antigo em Nova York. Rapidamente, eles se tornam amigos de seus vizinhos idosos, Roman e Minnie Castevet. Conforme a trama se desenrola, Rosemary engravida e começa a suspeitar que algo sinistro está acontecendo com seu bebê e que seus vizinhos estão envolvidos. Ela se vê cada vez mais isolada e controlada, enquanto o mistério e o terror aumentam. “O Bebê de Rosemary” é conhecido por seu clima de suspense psicológico e pela exploração de temas como a paranoia, o ocultismo e o questionamento da maternidade. O livro foi adaptado para o cinema em 1968 em um filme dirigido por Roman Polanski, que se tornou um clássico do gênero de terror.

 

Ed & Lorraine Warren. Lugar Sombrio

Compre aqui

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio é o relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes. O exorcismo de Connecticut ganhou notoriedade na mídia norte-americana na época. Em 2009, a história serviu de inspiração para o filme Evocando Espíritos, de Peter Cornwell, que usou Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio como principal fonte de pesquisa.

 

Entrevista com o vampiro

Compre aqui

“Entrevista com o Vampiro” é um romance gótico escrito por Anne Rice e publicado em 1976. O livro é uma entrevista fictícia conduzida por um repórter com Louis de Pointe du Lac, um vampiro que compartilha sua história de vida imortal. A história começa no século XVIII, em Nova Orleans, onde Louis se torna um vampiro após um encontro com Lestat de Lioncourt, um vampiro cruel e sedutor. A narrativa abrange séculos, explorando a jornada de Louis enquanto ele enfrenta sua condição vampírica, sua luta entre a escuridão e a humanidade, e sua busca por um propósito e significado em uma existência eterna. O livro mergulha nos temas da moralidade, da sede de sangue, da imortalidade e da natureza da humanidade, enquanto acompanha a vida turbulenta e complexa de Louis. “Entrevista com o Vampiro” é amplamente considerado um clássico moderno do gênero vampiresco e foi adaptado para um filme em 1994, estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt.

 

O exorcista

Compre aqui

“O Exorcista” é um romance de terror escrito por William Peter Blatty e publicado em 1971. O livro conta a história de Regan MacNeil, uma jovem garota de 12 anos que é possuída por uma entidade maligna. Sua mãe, Chris MacNeil, uma atriz bem-sucedida, busca desesperadamente a ajuda de profissionais médicos e psiquiátricos para entender e tratar a condição de sua filha, mas sem sucesso. Eventualmente, ela recorre a um padre jesuíta, o padre Damien Karras, para realizar um exorcismo em Regan. O livro explora temas de fé, religião e o confronto entre o bem e o mal, enquanto acompanha os horrores que Regan e sua família enfrentam durante o processo de exorcismo. “O Exorcista” é conhecido por sua atmosfera intensa, cenas chocantes e perturbadoras, e a exploração das profundezas da possessão demoníaca. O livro foi adaptado para o cinema em 1973, tornando-se um dos filmes de terror mais icônicos da história.

 

It A Coisa

Compre aqui

“It: A Coisa” é um romance de terror escrito por Stephen King e publicado em 1986. O livro se passa na cidade fictícia de Derry, no Maine, e conta a história de um grupo de crianças conhecido como “O Clube dos Perdedores”. A trama se desenrola em duas linhas do tempo: na infância, nos anos 1950, e na vida adulta, nos anos 1980. A cidade de Derry é assombrada por uma entidade maligna disfarçada de palhaço chamada Pennywise, que desperta a cada 27 anos para se alimentar do medo das crianças. O Clube dos Perdedores enfrenta seus próprios medos e traumas enquanto lutam contra essa criatura demoníaca.

 

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue

Compre aqui

Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Cesar Bravo guia os leitores amaldiçoados até os cantos mais sombrios de nossas mentes. E a cidadezinha de Três Rios, localizada no noroeste paulista, é o palco principal ― um ponto de encontro de todas as coisas estranhas que acontecem nas redondezas. O inferno corre por essas águas e lança suas sementes nessa terra. Um lugar vivo e pronto para devorar o próximo filho que renegar sua origem.

 

Histórias extraordinárias

Compre aqui

Histórias extraordinárias reúne dezoito contos assombrosos de Edgar Allan Poe, com seleção, apresentação e tradução do poeta José Paulo Paes. Este livro traz, entre outras obras-primas do mestre do suspense e do mistério, “A carta roubada”, “O gato preto”, “O escaravelho de ouro”, “O poço e o pêndulo”, “Assassinatos na rua Morgue” e “O homem da multidão”.

 

Drácula

Compre aqui

“Drácula” é um romance gótico escrito por Bram Stoker e publicado em 1897. A história é apresentada por meio de uma coleção de cartas, diários e registros, que retratam a luta contra o famoso vampiro, Conde Drácula. O livro começa quando Jonathan Harker, um jovem advogado, viaja para o castelo do Conde Drácula, na Transilvânia, para finalizar um negócio imobiliário. No entanto, ele logo percebe que o Conde é uma figura sobrenatural e malévola. O livro explora temas como o sobrenatural, a imortalidade, a sexualidade reprimida e o confronto entre o bem e o mal. O Conde Drácula é retratado como um ser astuto e sedutor, capaz de exercer poder sobre as mentes humanas.

 

Amityville

Compre aqui

“Amityville” é um livro de terror escrito por Jay Anson e publicado em 1977. Baseado em eventos supostamente reais, o livro relata a história da família Lutz, que se muda para uma casa em Amityville, Nova York. Pouco tempo depois de se instalarem na nova residência, eles começam a experimentar uma série de eventos paranormais e aterrorizantes.

 

(Visited 513 times, 1 visits today)
Rolar para cima