LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em novembro

Compartilhe

 

Em novembro, os destaques vão para a edição em HQ de O Nome da Rosa, clássico de Umberto Eco, e lançamentos/reedições de John Grisham e Neil Gaiman, além de um box de Thomas Harris.

LEIA TAMBÉM
SHEIN | 85 produtos para fãs de livros; ganhe desconto!
LANÇAMENTOS | Suspense, crime e mistério em outubro
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação

Clique para ver TODOS OS LANÇAMENTOS na página do Literatura Policial na Amazon

 

1. Box Trilogia Hannibal Lecter

Compre o box

Hannibal Lecter, um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, surpreende gerações de leitores com sua inteligência e crueldade. Adaptada para filmes e séries, a história do psiquiatra canibal virou referência para livros e filmes de suspense. O box reúne Dragão vermelho, O silêncio dos inocentes e Hannibal, os três principais volumes da trajetória deste personagem de sucesso mundial criado por Thomas Harris.

 

2. O nome da rosa – Graphic Novel (Vol. 1)

Compre o livro/e-book

Nesta adaptação para os quadrinhos de O nome da rosa, a obra-prima de Umberto Eco encontra o gênio artístico de Milo Manara, que acrescenta uma nova dimensão ao texto brilhante de um dos pensadores mais importantes do século XX.

 

3. Chucky: O Legado do Brinquedo Assassino

Compre o livro

Um dos livros mais pedidos pelos darksiders finalmente ganhou vida entre nós. Ele está pronto para ser seu melhor amigo. É com orgulho que a Macabra, em parceria com a casa do terror, DarkSide® Books, apresenta aos leitores brasileiros Chucky: O Legado do Brinquedo Assassino, o livro definitivo sobre o boneco mais aterrorizante que conhecemos. Escrito pelos especialistas em franquias icônicas do cinema, Dustin McNeill & Travis Mullins ― os mesmos autores do já conhecido Halloween: O Legado de Michael Myers ―, este livro é uma viagem única por trás das câmeras, revelando segredos da criação desta obra sanguinolenta e transgressora, imortalizada pelo talento de artistas únicos.

 

4. Em lados opostos

Compre o livro/e-book

John Grisham volta ao Mississippi para contar a história instigante de dois filhos de imigrantes que, ao seguirem cada qual os passos do pai, chegam a um ponto em que a reconciliação entre eles se torna impossível. As reviravoltas que se tornaram marca registrada do autor vão fazer você engolir as páginas até o fim.

 

5. A gata viu a morte (Clube do crime)

Compre o livro/e-book

Quando Rachel Murdock recebe um pedido de socorro da sobrinha favorita, Lily, imediatamente pega um trem para vê-la, mas sem deixar de levar a amada gata Samantha na viagem. Afinal, Samantha não é uma gata qualquer; ela é a herdeira de uma enorme fortuna deixada por sua antiga dona e, por isso, não pode em hipótese alguma ser deixada sozinha. Mas quando um assassinato acontece logo após a chegada da dupla, sendo Samantha a única testemunha do crime, o animal acaba se tornando o responsável por ajudar Murdock a encontrar o verdadeiro assassino. Um enigma divertido e surpreendente com foco em uma gatinha incomum, A gata viu a morte é um protótipo dos primeiros “mistérios de gatos”, escrito antes que o subgênero se tornasse um dos pilares do cozy mystery, e um clássico da literatura de mistério.

 

6. A queda da casa de Usher e outras casas assombradas

Compre o livro/e-book
(Grátis pelo Kindle Unlimited)

Neste livro, reunimos uma seleção de contos do mestre do suspense, todos compartilhando um elemento comum – o cenário sinistro e angustiante de casas. As casas são mais do que simples construções de tijolos e cimento; elas se tornam personagens por si só, envolvidas em mistérios sombrios, assombradas por segredos e medos profundos. À medida que mergulhamos nesses contos, somos apresentados a mansões abandonadas, com seus corredores escuros e sombras que escondem mais do que visões. Exploramos casas assombradas, onde vozes sussurrantes e assombrações nos levam à beira da sanidade. Encontramos personagens assombrados dentro de seus abrigos domésticos, lutando contra a influência de forças ocultas e desconhecidas. No entanto, as casas de Poe não são apenas ambientação; são reflexos da mente humana e de seus medos mais profundos. Elas espelham os segredos sombrios que todos carregamos internamente, convidando-nos a explorar as profundezas do que realmente nos atormenta. Com sua prosa rica e atmosférica, Poe nos leva por um labirinto assustador dentro dessas casas imaginárias, explorando os cantos mais ocultos e sombrios de nossas próprias mentes. Um convite para adentrar esse mundo angustiante e inquietante, onde o inesperado espreita a cada página, e o terror se mistura ao prazer da leitura. Prepare-se para ser envolvido pelo universo macabro e fascinante de Edgar Allan Poe, onde as casas se tornam portais para o reino do desconhecido. Navegue pelas páginas com coragem, mas esteja avisado: você pode nunca mais olhar para uma casa da mesma forma novamente.

 

7. Coisas frágeis: Breves ficções e maravilhas

Compre o livro/e-book

Um circo itinerante choca a plateia com uma apresentação incomum antes de desaparecer na noite, levando um dos espectadores. Em uma Inglaterra vitoriana peculiar, um inspetor precisa solucionar um misterioso assassinato na realeza. Adolescentes entram por acaso em uma festa e conhecem as garotas de seus sonhos ― ou talvez saídas de seus piores pesadelos. Dois anos após os acontecimentos de Deuses americanosShadow se vê em um antigo casarão escocês, preso a um jogo de vida, morte e monstros. Essas e outras histórias estão reunidas no livro, composto por trinta e uma preciosidades literárias em prosa e verso, esculpidas por Neil Gaiman. De forma magistral, as tramas da obra transitam entre horror e humor sombrio, doçura e crueldade, trazendo cenários conhecidos dos leitores, como o conto “Como falar com garotas em festas”, e visitando universos inesperados, como os contos de fadas, Matrix, a Bíblia, além dos criados por Arthur Conan Doyle e H.P. Lovecraft. Ao desafiar os limites da imaginação, sondar as profundezas da experiência humana e revelar como, inexoravelmente, ordinário e fantástico se entrelaçam, em Coisas frágeis Neil Gaiman evidencia o que o tornou um dos escritores mais originais de seu tempo. Pela primeira vez em volume único no Brasil, a coletânea vencedora do Prêmio Locus conta com tradução inédita assinada por Leonardo Alves e introdução do autor.

 

8. O homem-espelho: Da série Joona Linna

Compre o livro/e-book

Jenny Lind, uma adolescente de dezesseis anos, é sequestrada em plena luz do dia. Jogada na carroceria de um caminhão, ela é levada para um lugar onde enfrentaria seus piores pesadelos. Cinco anos depois, numa noite chuvosa, seu corpo é encontrado em um parque, pendurado num gancho. Quando uma órfã de dezessete anos desaparece, o detetive Joona Linna descobre conexões perturbadoras entre os dois casos. Logo fica evidente que um assassino em série vem atuando há anos nas sombras, e Joona se vê em uma corrida contra o tempo para salvar a vida das vítimas. Para ajudá-lo a desvendar quem é o assassino, ele conta com a ajuda do psiquiatra Erik Maria Bark, especialista em hipnose. Em mais um romance cheio de ação e reviravoltas, Lars Kepler apresenta um assassino convincente e assustador. O homem-espelho é a combinação perfeita de horror e drama psicológico.

 

9. A villa

Compre o livro/e-book

Duas escritoras passam um verão numa maravilhosa villa italiana. Um assassinato ocorrido décadas antes na casa volta para assombrá-las. A villa é um verdadeiro suspense gótico da autora best-seller Rachel Hawkins.

 

10. A estranha Sally Diamond

Compre o livro/e-book

A estranha Sally Diamond é um suspense eletrizante sobre uma mulher einigmática obrigada a confrotar um passado do qual ela não tem nenhuma memória, mas cujas consequências são devastadoras. Liz Nuget apresenta um quebra-cabeça de atrocidades para contar uma história brutal e doentia e, ao mesmo tempo, hipnotizante.

 

11. O caçador da escuridão

Compre o livro/e-book

Um assassino brutal está à solta nas ruas de Roma. Ele não deixa rastros. E não demonstra piedade. O caçador da escuridão é mais um thriller primoroso do best-seller Donato Carrisi, autor de O aliciador e O tribunal das almas.

 

12. Wicked

Compre o livro

Uma homenagem vibrante ao clássico de L. Frank Baum, Wicked nos leva direto ao coração pulsante de Oz e nos cativa com o poder atemporal da imaginação. Dando centralidade a duas protagonistas femininas, as bruxas Elphaba e Glinda, o livro versa sobre temas universais e eternos como amizade e acolhimento, nos desafiando a mergulhar nas complexidades e nas motivações da vida da Bruxa Má do Oeste. Lançado em 1995, o romance foi enorme sucesso de crítica e de público e deu origem a um dos musicais da Broadway mais populares de todos os tempos. Desde sua publicação, o livro se mantém um sucesso de vendas, tendo se tornado um verdadeiro fenômeno global. Wicked recebeu 3 Prêmios Tony, o Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical, o Laurence Olivier Award de Espetáculo Mais Popular Escolhido pelo Público e o 7 Drama Desk Award, incluindo o de Melhor Musical. Quebrando recordes de bilheteria, é um dos musicais de maior duração na história da Broadway, replicando sua carreira bem-sucedida em turnês internacionais em dezenas de países.

 

13. Internato para meninas cruéis

Compre o livro/e-book

O romance dark academia mais esperado do ano! Deliciosamente sombrio e afiado, Internato para meninas cruéis traz uma história emocionante sobre amadurecimento, segredos devastadores e brincadeiras que podem se revelar mortais.

 

14. Esconderijo mortal: 38

Compre o livro\e-book

Em Esconderijo mortal, 38º livro da série Mortal de J.D. Robb, a tenente Eve Dallas precisa contar com a ajuda de uma antropóloga forense para descobrir a identidade de alguns restos mortais que estavam escondidos havia mais de uma década.

 

15. O Berço Vazio

Compre o livro

Com uma trama única e original, O Berço Vazio, novela lançada pela DarkSide® Books, nos conduz pelos recantos perturbadores da depressão pós-parto, explorando a mente de uma mãe abalada por uma perda irreparável. Com uma atmosfera sinistra, O Berço Vazio é uma viagem singular pela mente de uma pessoa fragilizada ante ao terror que viveu, com detalhes tão intensos que se infiltram nos cantos mais escuros da imaginação. A história hipnótica de Charlotte ― uma mulher que mergulha em uma busca obsessiva para recriar o bebê perfeito enquanto enfrenta o luto pela sua filhinha Dolores ― promete arrepiar os darksiders com sua experiência inusitada e assustadora.

 

16. Obsessão fatal

Compre o livro\e-book

Taryn Moore era uma estudante universitária linda e inteligente, com um futuro brilhante pela frente. Que motivos ela poderia ter para se jogar da sacada de seu apartamento, num mergulho para a morte? O corpo sem vida mal havia acabado de ser removido da calçada pela perícia quando a detetive Frankie Loomis chega à casa da jovem para investigar aquela fatalidade. Mas, em poucos minutos, seu instinto lhe diz que há muito mais por trás daquele aparente suicídio.

 

17. O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa, cartonado

Compre o livro/e-book

Era uma vez, quatro crianças que entraram num guarda-roupa e foram parar no mundo mágico de Nárnia. Quer descobrir o que aconteceu? Esta é uma adaptação de um dos clássicos mais amados de C.S. Lewis para os pequenos leitores.

 

18. Livros de Sangue: Volume 6

Compre o livro

O último volume da coleção traz cinco contos que vão fazer seu coração acelerar e sua mente se contorcer em agonia. Em “A Vida da Morte”, uma cripta abriga decadência e corrupção com um glamour contagioso. “Como Grileiros Sangram” revela punições além da justiça humana para um crime indescritível. “Crepúsculo nas Torres” mescla lobisomens com mistérios de espionagem da Guerra Fria. “A Última Ilusão” apresenta Harry D’Amour, personagem recorrente em obras de Clive Barker, encarando horrores inimagináveis de puro noir em Nova York. E, por fim, “Na Jerusalem Street” leva os leitores em uma jornada após o fim, revelando um novo começo na estrada dos mortos.

 

19. Contos de fadas coreanos: duendes, fantasmas e outras criaturas mágicas

Compre o livro

Para além da Cultura Hallyu e da Korean Wave, dos dramas que tomaram conta das plataformas de streaming e dos grupos de k-pop que superaram o sucesso de artistas ocidentais, a cultura coreana cada vez mais se mescla à nossa, tornando-se algo próximo e caro às nossas vidas. Nos contos que preenchem as páginas dessa coletânea, seres encantados, histórias de horror e de comédia, personagens fortes e mágicas trazem as principais histórias da cultura e vida de um povo. Nesta compilação criada por James S. Gale, um dos maiores estudiosos de literatura coreana clássica, trazemos alguns dos mais célebres contos de fadas coreanos para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da literatura da antiga Coreia ou àqueles que desejam embarcar em uma viagem fantástica rumo a seres míticos e jornadas fabulosas.

 

20. Vespeiro

Compre o livro

A primeira obra de Irka Barrios publicada pela DarkSide® Books desponta como um milhão de picadas simultâneas de insetos ferozes. Romancista e finalista do prêmio Jabuti em 2020, Irka também é uma exímia criadora de histórias curtas, que frequentemente nos obrigam a uma pausa para retomar o autocontrole e continuar a leitura. Vespeiro transita entre os horrores cotidianos, e apresenta os prazeres e dissabores da alma humana, especialmente a feminina. Maternidade, sexualidade, o fel dos relacionamentos mais intempestivos são matéria-prima para suas criações. Em suas histórias, vivenciamos o andar apressado por ruas mal iluminadas, o apetite descontrolado dos homens e o horror do confinamento. O resultado é a fúria das palavras, uma ferroada brutal diante da loucura controlada de seus personagens. Dilemas pulsam e encontram uma redenção ferina a cada novo desfecho.

 

21. Contos de fadas japoneses

Compre o livro

“Há muito, muito tempo, vivia no Japão…” Para além das histórias em quadrinhos, dos mangás e animes, a cultura japonesa se encontra em diversas vias e formas. Seres míticos e alheios à nossa cultura, se tornam velhos conhecidos e novas impressões e interesses vêm com eles, nos fornecendo um novo olhar para um povo e uma literatura que pode nos parecer distante, mas que, com sua magia e fiel inspiração nas crenças, nos leva adentrar em um mundo que evoca a natureza, o fantástico, a bondade humana e o folclore em sua mais pura forma. Nesta compilação criada por Yei Theodora Ozaki, uma das mais celebres autoras anglo-japonesas de contos de fadas, trazemos alguns dos melhores contos de fadas japoneses para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da literatura do Japão ou àqueles que desejam embarcar em uma viagem fantástica rumo a seres míticos e jornadas fabulosas.

 

22. O portador da espada (Vol. 1 O portador da espada)

Compre o livro/e-book

Descubra um amor proibido, uma magia poderosa, e um segredo que pode destruir um reino… O portador da espada é o primeiro volume da nova série da autora best-seller Cassandra Clare, que dá boas-vindas ao leitor a uma fantasia épica, marcando a sua estreia na literatura adulta.

 

23. A Dança das Marionetes

Compre o livro

Quem leu O Menino que Desenhava Monstros sabe: Keith Donohue escreve histórias realmente assustadoras. O autor é mestre em trabalhar com sutilezas que dão arrepios e em A Dança das Marionetes, novo lançamento da DarkSide® Books, o sobrenatural dá as caras novamente. A diferença é que, desta vez, são bonecos de madeira aparentemente inanimados, com sorrisos congelados e bochechas rosadas que vão fazer formigar a pele até mesmo dos leitores mais corajosos. Isso e uma trama intrincada, cujos contornos entre a realidade e a fantasia são calculadamente borrados. Somos marionetes diante do tempo e dos sentimentos. Podemos lutar contra o imutável ou dançar e brincar até o fim.

 

24. Condado Maldito Vol. 6: Magia em Conflito

Compre o livro

Quando uma assombração pede a ajuda de Emmy, a jovem bruxa é surpreendida ao descobrir que uma de suas amigas mais antigas pode se tornar uma grande inimiga. Enquanto ela se ocupava com questões do mundo exterior, um problema muito maior fermentava em seu lar. Publicado pela Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books, Condado Maldito chega ao seu sexto volume, amarrando ainda mais as histórias sinistras que rodeiam o Condado de Harrow. Nesta continuação do adorado conto de fadas gótico de Cullen Bunn e Tyler Crook, Emmy terá que lidar com verdades deturpadas que podem arruinar uma antiga amizade. Será possível persistir em uma relação machucada por acusações tão cruéis?

 

25. Mundos Sombrios de Clive Barker

Compre o livro

Na metade dos anos 1980, Stephen King apresentou um jovem romancista inglês ao mundo dos grandes escritores do gênero. Desde então, esse criador genial só continuou a expandir seu campo de atuação. Clive Barker é um artista sublime e incomparável que gravou seu nome na literatura mundial. É com imenso prazer que a Macabra, em parceria com a DarkSide® Books e o Clive Barker Archives, apresenta aos leitores brasileiros Mundos Sombrios de Clive Barker, o livro mais completo sobre a vida e a arte daquele que transformou a literatura.

 

(Visited 318 times, 1 visits today)
Rolar para cima