Confira a nossa seleção de autoras nacionais de crime, terror e mistério!
1. Vera Carvalho Assumpção
Compre os livros e e-books da autora
Natural de São Paulo, Vera Carvalho Assumpção é criadora do detetive paulistano Alyrio Cobra, personagem de sua série policial. Recebeu prêmios por contos publicados como o “Gralha Azul” e o “Guimarães Rosa”, participou da antologia “Contemporary Brazilian Literature”, da Universidade de Colorado e teve contos publicados na revista “Semente”, da Universidade de Évora.
2. Cláudia Lemes
Compre os livros e e-books da autora
Cláudia Lemes começou a escrever aos 13 anos. Cresceu no Rio de Janeiro, na Califórnia e no Cairo. É autora de 10 romances, entre eles “Eu vejo Kate”, o romance noir “Um martíni com o diabo” e “Inferno no Ártico”. Também comanda o canal Escrita e Storytelling em 1 Minuto e o Serial Chicks, onde fala sobre os piores serial killers da história. Cláudia é a fundadora da Associação Brasileira de escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, a ABERST.
3. Paula Bajer Fernandes
Compre os livros e e-books da autora
Paula Bajer publicou os romances “Viagem sentimental ao Japão”, “Nove tiros em Chef Lidu” e “Asfalto”. É autora também de contos, livros e artigos na disciplina do direito.
4. Olivia Maia
Compre os livros e e-books da autora
Olivia Maia escreve histórias que caminham no terreno da literatura policial. Publicou o primeiro livro, “Desumanos”, em 2006. O mais recente é “A Última Expedição”.
5. Andréa Nunes
Compre os livros e e-books da autora
Andréa Nunes é promotora e escritora. Em 2014, publicou “A Corte Infiltrada”, romance policial que mescla suspense com fatos reais dos bastidores da Justiça brasileira. Em 2017 publicou A Corte Infiltrada, um dos melhores romances policiais do ano.
6. Patricia Melo
Compre os livros e e-books da autora
Patrícia Melo trata de temas como a morte e a violência em suas histórias, e é um dos maiores nomes do gênero no país. Em 2001, ganhou o Prêmio Jabuti pelo romance “Inferno”. Em 2014, iniciou uma trilogia policial com a detetive Azucena, protagonista de “Fogo-Fátuo”.
7. Patricia Baikal
Compre os livros e e-books da autora
Patrícia Baikal é graduada em Direito. Escreve crônicas e contos e, em 2014, publicou seu primeiro livro, o romance policial “Mariposa”.
8. Ilana Casoy
Compre os livros e e-books da autora
Ilana Casoy é criminóloga e escritora. Seus livros não são romances policiais, mas pesquisas sobre o perfil psicológico de criminosos, principalmente de assassinos em série. É uma das maiores especialistas da área no Brasil.
9. Carina Luft
Compre os livros e e-books da autora
Carina Luft já participou de antologias de contos e escreveu para o teatro. Em 2010, lançou o primeiro romance policial, “Fetiche”, que foi finalista do Prêmio Açorianos. Em 2014 lançou “Verme”, seu segundo romance policial.
10. Vivianne Geber
Compre o livro/e-book da autora
Vivianne Geber é militar, e presta assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em 2015, publicou “Missão Pré-Sal 2025”, romance de espionagem e investigação com o oficial da Marinha Rodolfo Ruppel.
11. Clara Madrigano
Compre os livros e e-books da autora
Clara Madrigano é escritora e co-fundadora da editora Dame Blanche. Finalista premiada pelo concurso de roteiros do produtor da BBC John Yorke, é autora do e-book “As boas damas: uma novela de Sherlock Holmes”.
12. Myriam Campello
Compre os livros e e-books da autora
Myriam Campello é contista, romancista e tradutora. Recebeu o Prêmio Fernando Chinaglia II em 1972 pela publicação do romance “Cerimônia da Noite”, seu livro de estreia. Tradutora, entre outros, de Georges Simenon, Stephen King e Virginia Woolf.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
Ótimo artigo! Gosto muito do trabalho da Olivia.
Valeu Marcelo! 😀
Faltou a Maria Carolina Passos e Pathy dos Reis com o livro Blasfêmia: http://www.blasfemia.com.br
Gostei das sugestões! Tava precisando conhecer mais autores desse gênero! 🙂
Há um pequeno deslize na reportagem, muito interessante por sinal (não o deslize, a reportagem), entre os nomes de Patrícia Melo (6.) Patrícia Baikal (7. se repete o nome de Melo) .
Obrigado pela correção!
Dá uma olhada no Pentagrama de Dante, da Heleusa Concer! É muito bom!!!
Valeu pela dica!
Adorei as sugestões! Será que existe a possibilidade de As Boas Damas sair em livro impresso? Obrigada!