Mago e Vidro, de Stephen King, será adaptado para a TV

Compartilhe

stephen-king-014

VAI TER SÉRIE – No dia do seu aniversário, Stephen King divulgou nas redes sociais que os criadores do filme “A Torre Negra” também irão adaptar outra história dele para a TV. A escolhida foi “Mago e Vidro”, quarto volume da série A Torre Negra.

O filme, que traz Idris Elba como O Pistoleiro e Matthew McConaughey no papel de Homem de Preto, estreia em 17 de fevereiro de 2017 nos Estados Unidos. Na trama, um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

darktowe1

Desde que o projeto do filme foi proposto pela primeira vez, ele veio embalado com uma ideia diferente: um spin-off na TV que “preencheria” os bastidores do prodigioso épico de fantasia. Agora, fontes da empresa de produção MRC e também o produtor e co-roteirista do filme, Akiva Goldsman, revelaram detalhes exclusivos sobre o que eles têm planejado para essa série.

A MRC e a Sony Pictures, que está lançando o filme, se comprometeram a não apenas financiar o piloto da série, mas também uma sequência de 10 a 13 episódios, dependendo de como os scripts da história vão se desenvolver. O especial “A Torre Negra” vai começar a ser filmado em 2017, com planos para estrear em 2018, de preferência quando o filme ficar disponível nos canais pagos ou streaming.

O que os produtores ainda não têm é um distribuidor. O lado sombrio da história rivaliza com a de Game of Thrones, então será necessária a distribuição também em canais à cabo ou plataforma de streaming, mas a MRC não vai esperar por um parceiro para começar o projeto.

Idris Elba assinou contrato para interpretar Roland mais velho ao lado de Tom Taylor, 15, que interpreta Jake Chambers no filme, um menino dos dias de hoje em Nova York que guarda um segredo, poder psíquico e está às voltas com as visões da torre e os homens ( e outras criaturas) que estão tentando alcançá-lo.

Essa dupla vai servir como modelo de enquadramento para a história central do programa, que ocorre muitos anos antes dos eventos retratados no filme. Já que a série tratará da origem de Roland, um jovem ator será escalado para interpretar o pistoleiro como um adolescente.

Capa Mago e vidro - SUMA.ai

Goldsman será como um dos produtores executivos, juntamente com Jeff Pinkner e a Imagine Entertainment’s, de Ron Howard e Brian Grazer. O diretor do filme, Nikolaj Arcel, e o co-autor Anders Thomas Jensen estão trabalhando no roteiro para o programa e também serão produtores executivos.

O envolvimento da McConaughey é uma possibilidade, mas ainda não está confirmado. Seu personagem, Walter, é um semi-imortal que exerce uma poderosa mágica e é um importante elemento na origem de Roland como um cavaleiro, mas nos livros de King ele é identificado sob diferentes nomes e aparências. Então o personagem vai estar no programa, mas possivelmente interpretado por outro ator.

Leia mais informações sobre a adaptação de Mago e Vidro aqui (em inglês)

(Fontes: EW, Adoro Cinema – Imagens: divulgação)

ana2

(Visited 165 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima