Via HuffingtonPost – – Um palácio presidencial se tornará a primeira biblioteca nacional palestina perto de Ramala, anunciou o ministro palestino da Cultura.
O presidente Mahmoud Abbas decidiu converter um palácio de 4.700 metros quadrados, que ainda está sendo construído e seria destinado à recepção de convidados estrangeiros, em uma biblioteca nacional. O custo do projeto é estimado em US $ 17,5 milhões.
Segundo o diretor do Conselho Econômico Palestino para o Desenvolvimento e a Reconstrução, Mohamed Shtayé, “o presidente acredita que este palácio deve ser usado para as necessidades da população, tornando-se uma grande biblioteca nacional cuja gestão será supervisionada por um conselho de curadores”.
A construção do palácio na cidade de Surda começou há cinco anos. O trabalho está praticamente concluído, mas os prazos necessários para a sua conversão na biblioteca não foram especificados. O financiamento do projeto é garantido pelo Ministério das Finanças palestino e pelo PECDAR, que administra a doação de fundos.
[Imagem: Arynewstv]
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
Palmas, conhecimento é vida…