Já pensou poder passar uma noite em um hotel inspirado no livro O Caso do Hotel Bertram, de Agatha Christie? Agora isso é possível em Devon, no sudoeste da Inglaterra.
LEIA MAIS
Conheça o restaurante dedicado à detetive de Agatha Christie
10 lugares que qualquer fã de Agatha Christie precisa conhecer
O sequestro que inspirou Agatha Christie em Assassinato no Expresso do Oriente
O site Lonely Planet publicou a notícia sobre o ônibus londrino de dois andares que virou um hotel dedicado à Rainha do Crime. O nome é “Bertram’s Hotel”, do livro de 1965, com a detetive Miss Marple como protagonista.
O Hotel Bertram é um ônibus restaurado que foi decorado com temática do anos 50. O primeiro piso está abastecido com coquetéis, camas de solteiro e um toca-discos. Uma escada leva até o segundo andar, que tem uma cozinha retrô, sala de jantar e uma sala de estar com uma televisão vintage, além de uma cama de casal. Ao lado do assento do motorista, é possível tomar banho.
Os proprietários do Hotel Bertram são óbvios fãs da Agatha Christie e criaram o tema inspirados na capa do romance policial. O ônibus acomoda até cinco pessoas, e tem um jardim e pátio do lado de fora. Ele pode ser alugado através do Sykes Holiday Cottages. Uma estadia de sete noites é meio salgadinho. Custa a partir de £ 516, o equivalente a R$ 2.563,00. Se você é fã de Agatha Christie e se interessou pelo passeio, vá pode ir engordando o porquinho.
Encontre livros e e-books de Agatha Christie
(Imagens: Inhabitat.com)
Título: O caso do hotel Bertram
Autora: Agatha Christie
Páginas: 256
Editora: L&PM
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Quando Miss Marple deixa o pacato vilarejo de St. Mary Mead para passar uma temporada em Londres, não hesita em se hospedar no tradicional Hotel Bertram. Mas, para além de tudo o que procurava para aproveitar as merecidas férias – requinte, serviço impecável e agradáveis memórias de infância -, acaba se deparando com uma inconfundível atmosfera de perigo. Nem mesmo sua sagacidade pode prever a cadeia de eventos violentos que se inicia quando um dos hóspedes desaparece repentinamente. Em ‘O caso do Hotel Bertram’, publicado em 1965, Miss Marple é uma peça fundamental para ajudar a Scotland Yard a desvendar os mistérios que se escondem por detrás dessas sofisticadas paredes, antes que seja tarde demais.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…