MISS MARPLE | Conheça o restaurante dedicado à detetive de Agatha Christie

Compartilhe

 

Sabia que, na Austrália, existe um restaurante totalmente dedicado à Miss Marple? O Miss Marple’s Tea Room está localizado no bairro de Sassafria, nos arredores de Melbourne. A casa é construída em estilo Tudor e toda decorada no seu interior com cortinas florais e toalhas combinadas, lembranças de Miss Marple e bules de porcelana.

No cardápio há sopas, pratos com carnes e várias sobremesas de dar água na boca. A seção de bebidas é dedicada ao Inspetor Craddock, personagem que também aparece nas histórias de Agatha Christie. O cardápio completo pode ser visto aqui.

Quem estiver passando por lá e quiser conhecer o restaurante, anote o endereço!

382 Mount Dandenong Tourist Road
3787 Sassafras, Victoria, Australia

Miss Marple é uma personagem dos romances policiais de Agatha Christie, uma senhora que vive na pequena cidade de St. Mary Mead e que soluciona os casos mais difíceis. Sua primeira aparição em livro foi em Assassinato na Casa do Pastor, lançado em 1930 na Inglaterra.

 

 

Veja fotos do restaurante Miss Marple’s Tea Room

(Imagem: https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/03/3f/ad/37/miss-marples-tea-room.jpg)

 

(Imagem: http://farm5.static.flickr.com/4064/4422051784_f30d9d462f_o.jpg)

 

(Imagem: https://olivesundays.files.wordpress.com/2014/11/miss-marples-tea-room-miss-marples-sundae-best.jpg)

 

(Imagem: https://visitdandenongranges.com.au/sites/default/files/styles/main_content_image/public/1431479970_hero2b.jpg?itok=uieAlXHh)

 

(Imagem: https://s3-media2.fl.yelpcdn.com/bphoto/ZzQCKYdrLFPoA9OgrtF2_w/348s.jpg)

 

(Imagem: https://i.pinimg.com/originals/e2/c2/12/e2c2128bdd26d829f15cdebd490d4f79.jpg)

 

 

DICA DE LEITURA

Título: Box Agatha Christie – Melhores Histórias de Miss Marple
Autora: Agatha Christie
Páginas: 932
Editora: Harper Collins Brasil
Compre o box

SINOPSE – Uma das obras mais queridas de Agatha Christie, as histórias de Miss Marple contam as aventuras de Jane Marple, uma detetive amadora que vive no vilarejo de St. Mary Mead, na Inglaterra. Esse box exclusivo traz cinco histórias da nossa heroína, em dois volumes em capa dura com belas ilustrações, totalizando 932 páginas. Confira um pouco sobre as histórias que você vai encontrar nesta edição exclusiva das obras de Agatha Christie, um dos maiores nomes da literatura inglesa contemporânea. LIVRO 1: ASSASSINATO NA CASA DO PASTOR – Coronel Protheroe era um dos homens mais odiados do vilarejo de St. Mead e a sua morte trouxe muitos suspeitos pelo cometimento do crime. Nesta história, vemos o nascimento de Miss Marple como detetive, utilizando de todo o seu conhecimento sobre as fofocas da cidade, desvendando as pistas que podem levar ao verdadeiro criminoso, entre os vários suspeitos que se apresentam no decorrer da história. | UM CORPO NA BIBLIOTECA – Miss Marple é chamada a resolver o assassinato de uma jovem desconhecida, que é encontrada na biblioteca do casal Bantry. Outro cadáver é encontrado em um carro carbonizado e a detetive terá que descobrir se há uma relação entre os dois. Será? LIVRO 2: CONVITE PARA UM HOMICÍDIO – Um crime anunciado: o jornal do vilarejo de Chipping Leghorn publica um convite aberto aos amigos da família Blackclock para comparecerem a um homicídio. Julgando ser uma brincadeira do jornal, a família atende ao convite e acabam todos assassinados. Miss Marple deverá auxiliar o inspetor Craddock e descobrir os culpados desse crime. | CEM GRAMAS DE CENTEIO – Uma série de assassinatos por envenenamento começam a aparecer e Miss Marple precisará ajudar neste caso complexo e cheio de suspeitos. | A MALDIÇÃO DO ESPELHO – Uma famosa atriz se muda para St. Mary Mead e acaba chamando atenção demais. O inspetor Craddock e Miss Marple trabalharão juntos mais uma vez para desvendar o assassinato da atriz, que morreu envenenada misteriosamente.

(Visited 359 times, 1 visits today)
Rolar para cima