Quando Ela Desaparecer é o mais novo suspense de Victor Bonini, autor com três romances policiais publicados pela Faro Editorial. Ele é o criador de Conrado Bardelli, advogado/detetive com ares de Hemingway e de uma sutileza digna de Frank Columbo. Bardelli é protagonista dos dois primeiros livros de Bonini, mas participa discretamente dessa nova história, que apresenta uma narradora alternativa.
O livro trata do desaparecimento de Kika, uma adolescente de 16 anos que some depois de participar de uma excursão da escola. Kika é bonita e invejada, e por isso a gama de suspeitos cresce aos olhos da polícia, que se atrapalha mais do que acerta pelo caminho.
Ninguém sabe onde Kika foi parar e quem a sequestrou (ou matou), e a esse sumiço somam-se os sentimentos de revolta e confusão por parte dos alunos e conhecidos da menina. Não parece suficiente, mas o autor aplica a dose certa de credibilidade à história, intercalando presente e passado ao detalhar os passos do caso.
Bonini cria várias possibilidades e joga várias iscas para o leitor, estimulando uma desconfiança de tudo e todos. Para quem gosta de clássicos do suspense, esse é um recurso que muito lembra as tramas de Agatha Christie, mestre em divergir para confundir. A narradora alternativa é Sarah, uma jovem que recapitula os fatos como um Capote em A Sangue Frio.
Dos três livros que li de Victor Bonini, esse é o melhor costurado e com uma trama mais bem trabalhada. Sua escrita só melhora com o tempo, sua capacidade de envolver o leitor só evidencia o desenvolvimento como escritor.
Recomendo a leitura de mais esse suspense, que com certeza vai surpreender quem ama uma boa trama de mistério. E aproveito para deixar uma pergunta: o que falta para os livros da série Bardelli virarem uma série de TV?
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas.Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…