O NOME DA ROSA | Conheça a minissérie e veja o trailer

Compartilhe

* Atualizado em 29/04/2020

 

Via Meawn – Um dos livros mais famosos de Umberto Eco, O Nome da Rosa é um suspense ambientado no século 14 em um mosteiro beneditino. É lá que monges estão sendo assassinados misteriosamente, levando o frei Guilherme de Baskerville a investigar quem está por trás das mortes.

 

 

O livro virou série no canal italiano RAI, e estreia no Brasil dia 7 de maio na plataforma Starzplay.

 

Estreia

A minissérie foi anunciada em 2017 como uma produção italiana e alemã. Ela estreou em 4 de março no canal italiano RAI 1.

 

Trama

A história foi fielmente adaptada do livro de Umberto Eco quando, numa Itália de 1327, o monge franciscano Guilherme de Baskerville e seu noviço Adso von Melk chegam a um mosteiro isolado para investigar uma série de assassinatos misteriosos. Enquanto Baskerville e Melk tentam descobrir a verdade, eles são perseguidos pelo inquisidor Bernard Gui, que processa aqueles que criticam o papa.

 

Elenco

Guilherme de Baskerville é interpretado por John Turturro. Ainda no elenco estão Damian Hardung (Adso von Melk), Rupertt Everet (Bernard Gui), Fabrizio Bentivoglio (Remigio de Varagine) e Greta Scarano (Margherita / Anna). Peter Davison narra os eventos do ponto de vista de um Adso já velho. A direção é de Giacomo Battiato.

 

Veja o trailer

 

 

[Imagens: IMDB]

(Visited 401 times, 1 visits today)

2 comentários em “O NOME DA ROSA | Conheça a minissérie e veja o trailer”

Comentários encerrados.

Rolar para cima