Procurando um presente especial no dia dos namorados? Que tal o relógio de bolso de Edgar Allan Poe?
Dia 12 de junho o item vai a leilão em Nova York, na famosa loja de leilões Christie’s. Gravado em ouro 18k, estima-se que o relógio foi comprado em 1841, quando o escritor trabalhava como editor na revista Graham’s Magazine. Foi provavelmente um de seus raros momentos de estabilidade financeira, já que Poe foi mal remunerado e passou dificuldades por boa parte da carreira.
O relógio ficou com ele por menos de dois anos, quando foi obrigado a vendê-lo para quitar dívidas. O itinerário do objeto é conhecido: primeiro foi parar nas mãos de um alfaiate chamado J.W. Albright, que recebeu o relógio como pagamento de uma dívida de 169 dólares de Allan Poe. Pertenceu à família Albright até o final do século 19, e depois foi vendido a um joalheiro em Green Bay, Wisconsin. Em seguida foi negociado por um especialista em antiguidades e, finalmente, um colecionador o arrematou 1977.
Agora ele deve ser vendido rapidamente, já que itens de Edgar Allan Poe são muito raros em leilões e possuem um bom público interessado em comprá-los. É só ter entre 80 mil e 120 mil dólares (320 mil e 480 mil reais) disponíveis para levar o reloginho para casa. Boa sorte aos participantes.
(Imagem: Christie’s)
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…