Bibliotecária fã de Miss Marple resolve mistério de 41 anos

Compartilhe

(Imagem: Getty Images)

 

Via Revista People – Nos Estados Unidos, uma bibliotecária fã de histórias de suspense – e principalmente dos livros de Miss Marple – solucionou um mistério que durou quatro décadas para ser esclarecido.

Rebekah Heath tem 33 anos e mora em em Simsbury, Connecticut. Ela se impressionou com um caso de assassinato que tomou conhecimento, e decidiu investigar por conta própria.

O caso foi a descoberta de quatro corpos desmembrados de mulheres jovens em barris, perto de um parque em New Hampshire. A polícia encontrou os corpos em 1985, mas foi só em 2017 que um andarilho chamado Terry Rasmussen foi apontado como culpado pelos crimes (ele morreu na prisão em 2010, cumprindo prisão perpétua por outro crime de assassinato). Com isso, as vítimas de Rasmussen continuavam sem identificação.

A bibliotecária passou a pesquisar por conta própria pois “se sentia obcecada em identificar essas mulheres”, segundo ela afirmou. Seu objetivo era dar voz aos que não mais a tinham.

(Rebekah Heath – Imagem: JESSICA RINALDI/GETTY IMAGES)

Sua busca se baseou em pesquisas em sites de genealogia, de pessoas desaparecidas e também pelas redes sociais. Foi em um destes sites que ela descobriu que uma mulher chamada Marlyse Honeychurch e sua filha Sarah McWaters, que constavam como desaparecidas, se encaixavam no perfil que procurava.

Demorou um ano para que ela conseguisse entrar em contato com a família das possíveis vítimas, mas quando isto aconteceu, Heath teve a resposta que procurava. Um parente das desaparecidas disse que “Honeychurch foi vista pela última vez em 1978 com um homem chamado Rasmussen, com quem ela estava namorando”.

Rebekah informou sua descoberta à polícia e, através de testes de DNA, foi possível confirmar a identificação de três dos quatro corpos que permaneciam sem identidade. Eram os de Marlyse Honeychurch, de sua filha Sarah e outra filha, Marie Elizabeth Vaughn.

A bibliotecária disse que vai continuar tentando identificar a quarta vítima mas, graças as suas investigações, o mistério de 41 anos foi finalmente resolvido e elas podem descansar em paz.

 

Encontre livros e e-books de Miss Marple

(Visited 44 times, 1 visits today)
Rolar para cima