Globo Livros lança novas edições de clássicos de Agatha Christie

Globo Livros lança novas edições de clássicos de Agatha Christie

Dois clássicos de Agatha Christie estão ganhando novas edições pela Globo Livros. Um Pressentimento Funesto e Sócios no Crime são tramas com o conhecido casal de detetives Tommy e Tuppence Beresford, que estreou na literatura em 1922.

Sócios no Crime, segundo livro com os personagens, é de 1929. Ele traz vários contos de aventura que foram originalmente publicados em revistas entre 1923 e 1928.

Um Pressentimento Funesto foi publicado em 1968, com Tommy e Tuppence já idosos. Na trama, ao visitar Ada, tia de Tommy, o casal conhece uma misteriosa senhora que lhes faz perguntas estranhas e parece viver em um mundo só dela.

Quando tia Ada morre subitamente, eles descobrem que a idosa misteriosa foi transferida às pressas para outro lugar por uma parenta distante, mas não sem antes deixar de presente para Ada um caríssimo e enigmático quadro.

O casal Tommy e Tuppence Beresford apareceu em cinco livros de Agatha Christie, publicados entre 1922 e 1973.  Em 2015, a BBC adaptou duas histórias dos personagens: O Inimigo Secreto e M ou N?.

 

Veja as capas das novas edições

 

Encontre livros e e-books de Agatha Christie