Tudo sobre O Cavalo Amarelo, próxima série de Agatha Christie na BBC

Compartilhe

* Atualizado em 22/01/2020

 

Em 2019, a BBC segue a tradição de adaptar mais uma história de Agatha Christie para a TV. O Cavalo Amarelo, romance policial publicado em 1961, é o escolhido.

O livro não traz os detetives mais famosos da autora (Poirot e Miss Marple), apenas uma participação especial de Ariadne Oliver (a escritora de mistérios que ás vezes dá as caras nas tramas).

Confira abaixo o que sabemos sobre a série O Cavalo Amarelo pela BBC.

 

A HISTÓRIA

Em O Cavalo Amarelo, o mistério consiste numa série de coincidências que despertam a atenção do escritor e historiador Mark Easterbrook. Pessoas cujos nomes constam em uma lista estão morrendo misteriosamente, e isso vira motivo para Easterbrook investigar o que pode estar acontecendo. A trama, que se passa no interior de uma cidadezinha inglesa chamada Much Deeping, vai tratar de ocultismo, bruxaria e sobrenatural.

Nesta produção, a série ficou dividida em dois episódios.

 

O LANÇAMENTO

A BBC One confirmou a estreia para fevereiro de 2020. No Brasil, não há confirmação de exibição por nenhum canal até o momento.

 

O ELENCO

Rufus Sewell fará o papel do protagonista, o historiador Mark Easterbrook.

 

Kaya Scodelario será a intérprete de Hermia Redcliffe.

 

Outros nomes confirmados no elenco são Bertie Carvel (Zachariah Osborne), Sean Pertwee (Detetive Lejeune); Henry Lloyd-Hughes (David Ardingly); Poppy Gilbert (Thomasina Tuckerton); Madeleine Bowyer (Jessie Davis); Ellen Robertson (Poppy); Rita Tushingham, Sheila Atim, Kathy Kiera Clarke, Sarah Woodward, Georgina Campbell e Claire Skinner.

 

A DIREÇÃO

A roteirista Sarah Phelps. (Imagem: The Guardian)

A série está nas mãos de Sarah Phelps, roteirista de TV que tem trabalhado com a BBC em várias adaptações de obras de Agatha Christie (são cinco no total até agora), como Os Crimes ABC e E Não Sobrou Nenhum. Ela havia falado publicamente sobre a vontade de adaptar O Cavalo Amarelo em fevereiro de 2019, e em junho a BBC confirmou a produção.

 

FILMAGENS

Cotswolds fica na região central da Inglaterra. (Imagem: The Telegraph)

As filmagens terminaram em setembro de 2019, passando por locações como as cidades de Bristol e Cotswolds.

 

Conheça o livro no canal

 

(Imagem: Deadline/Divulgação)

 

SOBRE O LIVRO

Título: O cavalo amarelo
Autora: Agatha Christie
Tradução: Rogério Bettoni
Páginas: 2256
Editora: L&PM
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Um padre assassinado de maneira brutal. Pessoas que adoecem misteriosamente. Mulheres que dizem ter poderes paranormais. Esses são alguns dos enigmas que assombram um vilarejo na zona rural inglesa. A chave deste segredo está relacionada a uma lista de nomes. Para desvendar essa trama, Mark Easterbrook, um escritor em busca de inspiração, conta com a ajuda de seus amigos, entre eles, a famosa autora de romances de mistério Ariadne Oliver, numa aventura que pode ser fatal.

(Visited 310 times, 1 visits today)
Rolar para cima