‘Inspetor Sopa e o crime do mosteiro’, de Andréa Gaspar, é lançado em São Paulo

Compartilhe

 

Personagem criado pela paulistana Andréa Gaspar percorre igrejas do Rio investigando dois assassinatos

 

Ele está de volta. Depois de solucionar o homicídio de uma rica senhora e o desaparecimento da filha de um bicheiro carioca no primeiro livro da série de romance policial, o inspetor de polícia Adauto Veloso Leão, o Sopa, se vê envolvido em mais dois crimes. Dessa vez, assassinatos no Mosteiro de São Bento e na igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, na Região Portuária e no Centro Histórico do Rio de Janeiro.

Com a ajuda do fiel colega de delegacia Trombeta e do informante Brunão, Sopa, personagem criado pela escritora paulistana Andréa Gaspar, percorre os cenários de novos mistérios repletos de tentações (do corpo e do espírito) dentro e fora das paredes douradas das abadias.


Clique na imagem para comprar o livro

 

Sopa não deixa de buscar à mesa a inspiração necessária para seu singular método de investigação. Angu do Gomes, Leiteria Mineira e uma cozinha no Beco dos Barbeiros que serve a Sopa do Papa – receita apreciada por Bento XVI – são alguns estabelecimentos tradicionais no Centro do Rio que ativam, além das papilas gustativas, a intuição do inspetor.

“A ideia sempre foi escrever uma coleção que contasse um pouco a história do Rio de Janeiro. O inspetor Sopa é esse detetive que, ao tentar desvendar o crime, percorre as ruas da cidade e desvenda também seus cantos e encantos”, diz Andréa que, assim como seu personagem, nasceu em São Paulo, mas ama o Rio e seus contrastes.

“O primeiro livro tem a incumbência de apresentar o personagem e a sua rotina ao público. O segundo volume parte do pressuposto de que o público já conhece um pouco o Sopa e a história começa com o crime propriamente dito. Cabe a ele, desta vez, revelar um pouco do universo das igrejas barrocas da cidade, um tanto ofuscado pela beleza das praias e da natureza, mas tão admirável quanto”.

O terceiro livro da série, que já está sendo delineado, vai se passar em São Paulo. Um acontecimento inesperado colocará Sopa e Trombeta no contexto paulistano.

 

 

SERVIÇO

LANÇAMENTO
10 de março de 2022, às 19h. Livraria da Travessa Pinheiros. Rua dos Pinheiros, nº 153 – Pinheiros – São Paulo
Inspetor Sopa e o crime do mosteiro, Andréa Gaspar
Editora Raiz (216 páginas)
Compre o livro aqui

Andréa Gaspar é escritora, roteirista, dramaturga, produtora, diretora e atriz. Graduada em Letras e Direito. Madame Gaspar é sua persona no YouTube. Especialista em formação de escritores, é autora de duas peças: Devil’s Bar e Entre princesas e monstros (infantil), encenadas no Brasil. Entre as obras publicadas estão: Inspetor Sopa e o último copo, Editora Raiz – 2019; Passante poeta, Editora Raiz, 2018; Despedaços (como coautora), Editora Oito e Meio, 2016; Visita ao DHPP (como coautora), Chiado Editora, 2015; e Licor de Pequi, Chiado Editora, 2014. Contato: @andreagasparescritora.

(Visited 242 times, 1 visits today)
Rolar para cima