O JOVEM WALLANDER | Detetive sueco ganha série na Netflix; veja o trailer

O JOVEM WALLANDER | Detetive sueco ganha série na Netflix; veja o trailer

* Atualizado em 04/09/2020

 

Kurt Wallander, detetive criado pelo escritor sueco Henning Mankell, vai ganhar uma série exclusiva na Netflix. O Jovem Wallander irá voltar no tempo para mostrar os primeiros casos do investigador, vivido por Adam Pålsson. A série é ambientada em 2020 na Suécia.

Wallander já tinha sido retratado em duas séries para a TV antes. A primeira foi produzida na Suécia e transmitida de 2005 a 2013, com Krister Henriksson protagonizando 32 episódios. A segunda teve produção da BBC, com Kenneth Branagh no papel principal.

O Jovem Wallander estreou na primeira semana de setembro na Netflix Brasil.

Encontre livros e e-books da série com o detetive Wallander

 

Confira o trailer

 

Veja também:
11 séries para quem ama suspense e mistério

 

DICA DE LEITURA

Título: Um passo atrás
Autor: Henning Mankell
Tradução: Cristina Baum
Páginas: 512
Editora: Companhia das Letras
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Da série protagonizada pelo adorado inspetor Kurt Wallander, que deu fama a Henning Mankell, autor sueco com mais de 40 milhões de exemplares vendidos no mundo e intitulado “rei do crime” pela revista The Economist. Suécia, solstício de verão. Três amigos se encontram numa reserva natural fantasiados com trajes do século XVIII para celebrar a noite mais longa do ano. O que não sabem é que estão sendo observados. Cada um deles acaba assassinado com um único tiro. Quando um dos mais confiáveis colegas de Kurt Wallander – alguém com quem ele contava para resolver o caso – também aparece morto, o inspetor logo desconfia de uma relação entre os dois crimes. Recuperando-se da morte de seu pai e obrigado a encarar o declínio da própria saúde, Wallander tenta desvendar os planos do assassino. Desesperado para encontrá-lo antes que ele ataque outra vez, o inspetor, no entanto, sempre parece estar um passo atrás.