YOUNG WALLANDER | Detetive sueco ganha série na Netflix; veja o trailer

YOUNG WALLANDER | Detetive sueco ganha série na Netflix; veja o trailer

 

Kurt Wallander, detetive criado pelo escritor sueco Henning Mankell, vai ganhar uma série exclusiva na Netflix. “Young Wallander” (O Jovem Wallander) irá voltar no tempo para mostrar os primeiros casos do investigador, vivido por Adam Pålsson. A série é ambientada em 2020 na Suécia.

Wallander já tinha sido retratado em duas séries para a TV antes. A primeira foi produzida na Suécia e transmitida de 2005 a 2013, com Krister Henriksson protagonizando 32 episódios. A segunda teve produção da BBC, com Kenneth Branagh no papel principal.

Young Wallander ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Encontre livros e e-books da série com o detetive Wallander

 

Confira o trailer

 

Veja também:
11 séries para quem ama suspense e mistério

 

DICA DE LEITURA

Título: Um passo atrás
Autor: Henning Mankell
Tradução: Cristina Baum
Páginas: 512
Editora: Companhia das Letras
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Da série protagonizada pelo adorado inspetor Kurt Wallander, que deu fama a Henning Mankell, autor sueco com mais de 40 milhões de exemplares vendidos no mundo e intitulado “rei do crime” pela revista The Economist. Suécia, solstício de verão. Três amigos se encontram numa reserva natural fantasiados com trajes do século XVIII para celebrar a noite mais longa do ano. O que não sabem é que estão sendo observados. Cada um deles acaba assassinado com um único tiro. Quando um dos mais confiáveis colegas de Kurt Wallander – alguém com quem ele contava para resolver o caso – também aparece morto, o inspetor logo desconfia de uma relação entre os dois crimes. Recuperando-se da morte de seu pai e obrigado a encarar o declínio da própria saúde, Wallander tenta desvendar os planos do assassino. Desesperado para encontrá-lo antes que ele ataque outra vez, o inspetor, no entanto, sempre parece estar um passo atrás.