LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em dezembro

Compartilhe

 

Confira as sugestões de livros de crime, suspense e terror em dezembro de 2020.

 

1. Em Águas Profundas

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Vic e Melinda estão longe de ser um casal feliz ― seu casamento é mantido por um acordo nada convencional: Melinda pode ter quantos amantes quiser contanto que não arraste os dois e a filha para o caos de um divórcio. Tudo parece bem, mas, com o passar do tempo, Vic começa a se incomodar com os homens escolhidos pela esposa e adota uma estratégia inusitada para afugentá-los, assumindo a autoria do assassinato de um deles. Só que a notícia se espalha por toda a cidade do interior dos Estados Unidos e o antes cidadão-modelo, benfeitor, marido mais do que tolerante e empreendedor abnegado vira alvo da maledicência de todos. Tudo levava a crer que a vida voltaria ao normal quando o verdadeiro assassino é descoberto, mas a revelação da mentira de Vic é o estopim de uma reviravolta nas convicções do próprio e nas relações que mantém com a comunidade, com os amigos e com Melinda e seus vários amantes. O que se cria é uma trama intrincada, repleta de segredos, manipulação psicológica e sangue. Em águas profundas tem a marca registrada de Patricia Highsmith: explora os abismos mais sombrios da psique humana e lança luz para o fato de que sob a superfície das personalidades mais pacatas e exemplares podem se esconder as mais sórdidas psicopatias.

 

2. Mindhunter Profile: Serial Killers

Compre o livro

SINOPSE – Como surgiu o método de investigação de serial killers que é usado hoje? Quem foram os responsáveis por desenvolver as ferramentas que permitem aos investigadores aprenderem e lidarem cada vez melhor com a prevenção ao crime e a resolução de assassinatos brutais? Uma dessas pessoas é Robert K. Ressler. Com Tom Shachtman, ele narra, em Mindhunter Profile: Serial Killers, seu período no FBI e revela o desenvolvimento do método de traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais. Ressler é a principal inspiração do personagem Bill Tench, da série de televisão Mindhunter, e seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford. Mindhunter Profile: Serial Killers leva o leitor para dentro do escritório do FBI e das salas de entrevistas com assassinos violentos e mostra passo a passo a forma como Ressler propôs seu modelo de análise e sua catalogação desse tipo de criminoso, o que fundamentou o trabalho de investigação dos agentes que é feito até os dias de hoje. O texto dinâmico e informativo de Ressler e Shachtman apresenta ao leitor a compreensão dos protocolos do FBI, da polícia e da ciência comportamental, além de mostrar a introdução de técnicas inovadoras que surgem para gerar mais pistas para as investigações. Como a citação de Nietzsche que Ressler usa de epígrafe, em Mindhunter Profile o leitor também é convidado a olhar para esse abismo, encontrar formas de enfrentar esses monstros e entender como não se tornar um deles.

 

3. Pedras Trocadas

Compre o livro

SINOPSE – No meio da noite, o detetive Alyrio Cobra é tirado da cama para atender Regina. Ela precisa recuperar três pedras exóticas roubadas do cofre de seu escritório na Avenida Paulista. Ao chegarem na casa de seu sócio em plena madrugada, tentando descobrir algo, encontram seu cadáver. Regina precisa das pedras para entregar à compradora, sua amiga, casada com um importante político. Tendo investido tudo o que possuía para negociar as pedras, Regina só conta com Alyrio para recuperar seu patrimônio. Numa busca alucinada, com poucas informações, o detetive se depara com traição e assassinato. Será que ele vai conseguir resolver o mistério sem se tornar mais uma das vítimas?

 

4. Tortura Branca

Compre o livro

SINOPSE – Após meses de isolamento social, pessoas comuns podem ser capazes das maiores atrocidades… E quando quatro amigos se reúnem em uma chamada de vídeo, apenas três saem vivos dela. As brigas passaram a fazer parte do dia a dia de Júlia e Guilherme. O casal já teria terminado se não fosse por um entrave: eles estão presos na mesma casa durante a pandemia. Quando Júlia perde a cabeça, Guilherme aproveita uma chamada de vídeo com os amigos para desabafar… pela última vez. O rapaz é encontrado esfaqueado, e todas as evidências apontam para Júlia. Enquanto a polícia foca seus esforços em incriminar a moça, o detetive Conrado Bardelli resolve ir mais a fundo na investigação. Mesmo a distância, ele está disposto a refazer os últimos passos da vítima na quarentena a fim de encontrar novos suspeitos, certo de que as angústias de um momento histórico tão desolador são capazes de corromper até as relações mais sólidas.

 

5. A vida secreta dos escritores

Compre o livro

SINOPSE – “Todo mundo tem três vidas: uma vida privada, uma vida pública e uma vida secreta… Gabriel García Márquez Em 1999, depois de ter publicado três romances que se tornaram cult, grande sucesso de crítica e público, o célebre escritor Nathan Fawles anunciou, para espanto de todos, que estava abandonando a carreira literária e se isolaria em Beaumont, uma ilha tranquila e paradisíaca no Mar Mediterrâneo. Outono de 2018. Fawles manteve-se em absoluto silêncio, sem dar nenhuma entrevista ao longo destes vinte anos. Seus livros continuam a encantar e cativar cada vez mais leitores. Apesar da renúncia à literatura, seu sucesso só aumenta. É quando Mathilde Monney, uma jovem jornalista suíça fascinada pelo mistério, decide ir até a ilha para tentar desvendar este segredo. No mesmo dia em que Mathilde chega a Beaumont, um corpo de mulher é encontrado na praia. As autoridades cercam a ilha e iniciam uma investigação. Começa então entre Mathilde e Nathan um perigoso jogo, no qual convivem verdades ocultas e mentiras assumidas, onde se chocam o amor e o medo. Uma leitura inesquecível, um verdadeiro quebra-cabeça literário fascinante, que se revela diabólico quando o autor finalmente coloca a sua última peça.”

 

6. DVD: Devoção Verdadeira a D.

Compre o livro

SINOPSE – Histórias de sangue sempre voltam para nos assombrar. Seremos devotos de D., confiando em sua palavra para visitar a cidade maldita mais uma vez? O mestre brasileiro do terror, Cesar Bravo, expande o próprio tempo e mostra que as raízes infernais de Três Rios são bem mais antigas e profundas do que poderíamos imaginar. Em DVD: Devoção Verdadeira a D., tudo está ultra conectado, com verdades e personagens que vão muito além da carne. Quem ficou sem dormir por conta das visões perturbadoras de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue precisa se preparar. Bravo nos apresenta histórias ainda mais sangrentas, contos que se retroalimentam e se fundem, filhotes cruéis que nasceram no coração da terra faminta de Três Rios. O silêncio pandêmico ecoa diante de personagens tão reais quanto assustadores, e novos registros aterrorizantes se unem a outras obras da carreira do autor. VHS conquistou uma legião de fãs pelo Brasil ― “Cesar Bravo é aquela música porrada que não sai da cabeça”, declarou João Gordo. O seu sucesso avassalador também chegou nas mãos de grandes nomes da literatura dark no mundo. “O VHS de Cesar Bravo é uma cápsula do tempo aterrorizante. Uma viagem pelos nossos mais profundos pesadelos até o horror clássico em toda a sua glória e potência”, nas palavras de Andrew Pyper, autor dos best-sellers O Demonologista e Os Condenados. “Cesar Bravo tem uma das mentes mais sombrias que já conheci para criar histórias”, frisa o autor de Antologia Macabra, Hans-Åke Lilja. Em sua terceira obra publicada pela DarkSide® Books, a escrita de Cesar Bravo vem ainda mais afiada, contundente e transgressora. A voz singular e muito brasileira do escritor começou sussurrando suas pragas, mas agora grita para que o terror nacional nunca mais volte a dormir. Chegou a hora de apreciar a ferida aberta, a beleza do horror, uma ode à eterna dor de existir.

 

7. Assassinato no Condomínio de Luxo

Compre o livro

SINOPSE – Em uma cidade dormitório da grande São Paulo, regida pela violência e pobreza, existe um oásis de segurança e prosperidade. Um condomínio de casas de classe média, que para o restante da cidade é de alta classe, se vê violado em sua tranquilidade quando uma empregada doméstica é brutalmente assassinada em uma das casas. A biomédica especialista em gestão de resultados em empresas de saúde Pierrete Gobbo, uma esperta detetive amadora, tenta auxiliar a segurança do condomínio a resolver o caso e devolver a paz aos moradores. Na investigação, é descoberto que o número de suspeitos não se limita aos muros do bairro, mas os familiares da vítima, vizinhos e até uma sociedade civil ultraconservadora e suspeita de terrorismo de extrema direita podem estar envolvidos.

 

8. Livros de Sangue: Volume 1

Compre o livro

SINOPSE – A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide Books, realiza um grande sonho dos fãs de horror no Brasil: a coleção completa de Livros de Sangue, de Clive Barker, chega para os leitores brasileiros com um tratamento… visceral. Chegou a hora de mergulhar no clássico moderno do horror escrito pelo mestre inigualável do gênero. Clive Barker já é autor da casa. Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue demonstraram os prazeres do horror ao longo da história da DarkSide Books, mas o que os leitores mais desejavam estava por vir: Livros de Sangue é a obra máxima do autor, e estava fora de catálogo há décadas. Agora, ela volta ― e bem a tempo de celebrar os oito anos da editora. O primeiro volume da coleção Livros de Sangue chega em outubro pela DarkSide Books através do selo Macabra, que apresenta livros e quadrinhos com uma voz artística única e transgressora, e conta com uma tradução cuidadosa de Paulo Raviere ― já conhecido entre os darksiders por seu trabalho em O Mal Nosso de Cada Dia, O Médico e o Monstro e Outros Experimentos e Antologia Macabra. Cesar Bravo, autor de vhs: Verdadeiras Histórias de Sangue, também empresta seu talento para homenagear o gênio macabro em uma introdução exclusiva para a edição brasileira aprovada pelo próprio Clive Barker. O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante e poética, e nos leva a teatros assombrados, estações de trem escuras e vazias, penitenciárias duvidosas e promove encontros que ficarão para sempre na memória dos leitores. Livros de Sangue é um verdadeiro pacto, um mergulho na mente sombria de Clive Barker e nos monstros que moram dentro de nós. A Colheita Macabra na DarkSide BooksA Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. O selo, que já publicou Vitorianas Macabras, Medicina Macabra e Antologia Macabra, apresenta agora a sua segunda safra do ano: Livros de Sangue, a antologia definitiva do mestre Clive Barker; A Garota da Casa ao Lado, um dos clássicos contemporâneos mais perturbadores já publicados; Invasores de Corpos, obra-prima do terror e da ficção científica; e Condado Maldito, a série de horror em quadrinhos sobre bruxas e assombrações. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.

(Visited 22 times, 1 visits today)
Rolar para cima