Agatha Christie’s Marple, uma série para fãs de literatura policial

Compartilhe

 

Miss Marple, uma das personagens favoritas dos fãs de literatura policial, já ganhou várias adaptações para o cinema e TV. Entre os programas dedicados à detetive amadora de Agatha Christie, está a série Agatha Christie´s Marple.

LEIA MAIS
MISS MARPLE | As melhores frases da detetive de Agatha Christie
Observadora e corajosa, Miss Marple não se intimida com assassinos
PUNIÇÃO PARA A INOCÊNCIA | Não é o culpado que importa, é o inocente

A série estreou em 12 de dezembro de 2004, transmitida pelo canal britânico ITV. Até hoje, duas atrizes já interpretaram Marple: Geraldine McEwan da primeira à terceira temporada, e a doce Julia Mckenzie da quarta à sexta temporada.

Geraldine McEwan

Julia Mckenzie

Foram 26 episódios produzidos desde 2004, com adaptações totais ou parciais de vários suspenses de Agatha Christie, como Um Corpo na Biblioteca e Assassinato na Casa do Pastor, o primeiro romance policial com Miss Marple. Antes de Agatha Christie’s Marple, a detetive já tinha sido protagonista em uma adaptação de muito sucesso da BBC com Joan Hickson, transmitida de 1984 a 1992.

Apesar de todos os livros com a personagem já terem sido adaptados pela ITV até 2013, a série não foi oficialmente cancelada pelo canal. E em 2018, foi divulgado que a produtora da série Big Little Lies havia se associado à Agatha Christie Ltd. para criar um novo projeto com Miss Marple. Então, quem sabe teremos mais investigações da nossa detetive em futuro próximo?

Encontre livros e e-books de Miss Marple

 

Assassinato na Casa do Pastor

Inscreva-se no canal
Todos os vídeos de Agatha Christie

 

DICA DE LEITURA

Título: Box Agatha Christie – Melhores Histórias de Miss Marple
Autora: Agatha Christie
Tradução: Edilson Alkimin Cunha, Maria Isabel Garcia e Ana Maria Mandim
Páginas: 932
Editora: HarperCollins
Compre o box

SINOPSE – Uma das obras mais queridas de Agatha Christie, as histórias de Miss Marple contam as aventuras de Jane Marple, uma detetive amadora que vive no vilarejo de St. Mary Mead, na Inglaterra. Esse box exclusivo traz cinco histórias da nossa heroína, em dois volumes em capa dura com belas ilustrações, totalizando 932 páginas. Confira um pouco sobre as histórias que você vai encontrar nesta edição exclusiva das obras de Agatha Christie, um dos maiores nomes da literatura inglesa contemporânea. LIVRO 1: ASSASSINATO NA CASA DO PASTOR – Coronel Protheroe era um dos homens mais odiados do vilarejo de St. Mead e a sua morte trouxe muitos suspeitos pelo cometimento do crime. Nesta história, vemos o nascimento de Miss Marple como detetive, utilizando de todo o seu conhecimento sobre as fofocas da cidade, desvendando as pistas que podem levar ao verdadeiro criminoso, entre os vários suspeitos que se apresentam no decorrer da história. | UM CORPO NA BIBLIOTECA – Miss Marple é chamada a resolver o assassinato de uma jovem desconhecida, que é encontrada na biblioteca do casal Bantry. Outro cadáver é encontrado em um carro carbonizado e a detetive terá que descobrir se há uma relação entre os dois. Será? LIVRO 2: CONVITE PARA UM HOMICÍDIO – Um crime anunciado: o jornal do vilarejo de Chipping Leghorn publica um convite aberto aos amigos da família Blackclock para comparecerem a um homicídio. Julgando ser uma brincadeira do jornal, a família atende ao convite e acabam todos assassinados. Miss Marple deverá auxiliar o inspetor Craddock e descobrir os culpados desse crime. | CEM GRAMAS DE CENTEIO – Uma série de assassinatos por envenenamento começam a aparecer e Miss Marple precisará ajudar neste caso complexo e cheio de suspeitos. | A MALDIÇÃO DO ESPELHO – Uma famosa atriz se muda para St. Mary Mead e acaba chamando atenção demais. O inspetor Craddock e Miss Marple trabalharão juntos mais uma vez para desvendar o assassinato da atriz, que morreu envenenada misteriosamente.

 

(Visited 541 times, 1 visits today)
Rolar para cima