LANÇAMENTO | Em Pedras Trocadas, Vera Carvalho faz homenagem a Poirot

Compartilhe

 

PUBLI – Pedras Trocadas, como todas as investigações de Alyrio Cobra, parte de fatos verídicos que ocorrem na cidade de São Paulo. Desta vez são conflitos ocorridos na Avenida Paulista, onde o confronto entre grupos rivais, a desordem pós manifestações, cria o momento ideal para um crime perfeito. E este crime é aparentemente o roubo de três pedras valiosíssimas do cofre de um escritório da região.

Regina, proprietária da empresa que funciona no local e também das pedras preciosas entra em pânico. Tendo investido tudo o que possuía para realizar a operação e com a obrigação de entregar as pedras à compradora, ela busca a ajuda do detetive Alyrio Cobra.

Com pouquíssimas informações, Alyrio assume o caso e, entre deliciosas refeições no restaurante do hotel onde a esposa de um político se hospeda para finalizar a negociação com as pedras e cadáveres que vão surgindo, ele se empenha na recuperação das pedras.

Depois de ouvir de George, seu melhor amigo e vizinho de escritório, que ele está fofocando como Miss Marple para desvendar o crime, Alyrio se recorda que 2020 é o ano em que o primeiro romance protagonizado pelo detetive Poirot completa 100 anos. Então, aumentando o suspense do caso, ele decide fazer uma performance semelhante às de Poirot a fim de homenageá-lo.

Apesar de dois assassinatos, um dentro de um quarto, como nos romances das damas inglesas e outro em plena rua de São Paulo como nos romances noir americanos de Raymond Chandler e Dashiell Hammett, Pedras Trocadas é indicado para adultos e para jovens.

 

SOBRE O LIVRO

Título: Pedras Trocadas
Autora: Vera Carvalho Assumpção
Editora: Luva
Compre o livro

SINOPSE – No meio da noite, o detetive Alyrio Cobra é tirado da cama para atender Regina. Ela precisa recuperar três pedras exóticas roubadas do cofre de seu escritório da Avenida Paulista. Ao chegarem na casa de seu sócio em plena madrugada, tentando descobrir algo, encontram seu cadáver. Regina precisa das pedras para entregar à compradora, sua amiga, casada com um importante político. Tendo investido tudo o que possuía para negociar as pedras, Regina só conta com Alyrio para recuperar seu patrimônio. Numa busca alucinada, com poucas informações, o detetive se depara com traição e assassinato. Será que ele vai conseguir resolver o mistério sem se tornar mais uma das vítimas?

(Visited 77 times, 1 visits today)
Rolar para cima